A primeira edição do Digitalks Portugal foi um sucesso com direito a samba (literalmente), brigadeiro e muita troca de experiências.

Nos dias 21 e 22 de março aconteceu no Lispolis, em Lisboa, a Digitalks 2019 e o assunto foi? Negócios digitais e as tendências para este ano e não só, para um futuro muito próximo.

O Digitalks nasceu no Brasil e desde 2009 realiza vários eventos pelo Brasil e também pelo mundo e na primeira edição portuguesa os dois palcos foram ocupados por nomes e temas fantásticos.

Mas afinal o que fica de dois dias intensos de muito “talk” e partilha?

Começamos logo pela manhã com o Fred Rocha que nos ensinou como construir uma escada de sucesso, passando por 6 etapas essenciais:

1 – Encontre seu propósito

2 – Invista em pessoas

3 – Pense em Inovação

4 – Use o melhor da Tecnologia

5 – Aprimore a comunicação

6 – O Cliente é essencial

Nessa mistura boa de informação e bom humor uma frase foi muito marcante:

“Ganhamos dinheiro resolvendo os problemas dos nossos clientes e ganhamos ainda mais resolvendo os problemas que eles ainda não sabem que tem”.

No palco 2 chamado de Master Talks, a Diretora Executiva da Outmarketing Ana Barros falou sobre a “comunicação de dentro para fora” na realidade do mercado B2B, onde o perfil dos clientes é por norma mais técnico e exigente.

Exigindo também da comunicação para esse mercado, mais profundidade e qualidade de conteúdo.

Na sequência, o brasileiro residente no Canadá, Ney Lins  brasileiro Campaign Lead da empresa Echoworx, pincelou também aspectos do Marketing B2B, principalmente ABM – Account Basic Marketing.

Algumas grandes empresas portuguesas também estavam bem representadas, como a Swonkie que faz gestão de redes sociais e é muito usada em Portugal.

Para os brasileiros, que eram muitos, algumas carinhas conhecidas como a Hotmart – que inclusive estará realizando em Junho de 2019 um camp de treinamento para afiliação e o simpático e incrível Maurício Vargas do Reclame aqui que ressaltou a necessidade de contarmos uma história e de deixarmos um legado.

A simpática e foda Mirian Floriano falou sobre processos de trabalho para startups e abriu espaço para perguntas, assim como muitos outros palestrantes que deram voz ao público que normalmente tem muitas dúvidas e não consegue falar. Ponto positivo!

Sobre o Paulo Faustino já falamos por aqui, lembram? ( Sobre o curso de Marketing de Afiliados)  Ele também estava por lá para falar sobre as redes sociais e a capacidade que elas possuem de gerar excelentes vendas, quando bem aproveitadas.

Eventos como Digitalks são excelente oportunidades para realizar networking e encontrar parceiros para futuros e também atuais projetos ( E quem sabe até mesmo amigos para uma vida, não é verdade?).

Algumas temáticas são inerentes do mercado digital e estarão na nossa vida durantes muitos anos. Como o uso cada vez maior de comandos/pesquisas de voz, da busca e visualização de vídeos, da experiência do consumidor e da magia que acontece no suporte ao cliente.

No final, ainda aproveitamos um Happy Hour oferecido pela PTisp e pela Reclame aqui.

Lembre-se, eventos como esse são importantes para estarmos em contato com pessoas da área, com as tendências do mercado e sair do escritório.

Conheça pessoas da plateia, converse, troque ideias, seja curioso e não tenha vergonha. Estes são os espaços ideais para “sair da caixa” e dar um novo “gás” na carreira e nos negócios.

Esperamos a edição 2020!

banner clique
The following two tabs change content below.

Sabrina Kelly

Mineira de Belo Horizonte, publicitária em formação, apaixonada por viagens e fotografia. É técnica em Sistemas da Informação pelo Colégio e Faculdade Cotemig e fez um intercâmbio em Jornalismo na Universidade de Coimbra, Portugal. Escreve para a Obvious Maganize, produz conteúdo para e-commerce e é criadora da Loja Virtual Feitio.