Imaginem dois dias de curso sobre Marketing de afiliados, ministrado de uma forma leve e alegre onde a troca de experiências é aberta aos participantes? Eis me aqui para te contar que eu vivi esse momento em Portugal, para ser mais exata em Lisboa.

O curso ministrado pelo Paulo Faustino e pela Regina Santana. – os mesmos organizadores da Think Conference que acontece  de dois em dois anos anos na cidade de Leiria em Portugal.

Os Fundadores do Afiliados Brasil,  da agência Get Digital e de vários outros projetos que provavelmente você já deve ter ouvido falar por aí, ensinam em 2 dias como investir e se preparar para ganhar dinheiro com afiliações como afiliado e como ser um produtor ou ofertante e fazer dinheiro de verdade através de terceiros, ou os dois.

Agora que eu já te convenci que a “parada” é mesmo boa, vou te contar do meu jeitinho o que eu achei do curso.

O  que é Marketing de Afiliados

Se você trabalha em Portugal na área do marketing, sabe que estamos caminhando a passos largos em relação ao Brasil e se você procurar cursos que falem sobre afiliação então…Vai encontrar o Paulo e a Regina.

E eles são fantásticos no que fazem, juro!

Inclusive, a abordagem do curso acolhe bem gregos e troianos, ou seja, quem já está no mercado de afiliados e quem está começando.

Ser afiliado nada mais é do que revender o produto ou serviço de terceiros e ser produtor é fornecer o produto ou serviço que será vendido. Simples assim.

O que precisamos é estar atentos às cláusulas e condições da proposta de afiliação.

Se você produz convém ser honesto e ofertar recompensas que atraiam bons afiliados e por norma, bons clientes. Se você vai se afiliar fique atento as permissões no aspecto da divulgação além da qualidade do serviço ou produto prestado.

Venda aquilo que você venderia a sua mãe

( Para a sogra não vale!)

Se você for lá no meu blog pessoal você vai encontrar algumas empresas que sou afiliada dentro do meu tema de conteúdo: Viagens.

Mas não é preciso ter um blog para ser afiliado. Você pode ser afiliado pelo Instagram, enviando newsletters, anunciando em sites de conteúdo relacionado e até mesmo no seu Facebook.

Cada empresa possui seus termos e condições, procure uma que se encaixe no seu perfil e nos seus objetivosl.

E sim “My friends”, é possível ganhar dinheiro de verdade com a famigerada internet.

51530736_2069474963140582_4908291052525322240_n

Abordagens do curso

Mas afinal quais são as temáticas do curso  de marketing de Afiliados e compra de tráfego?

Esses são alguns dos temas que você vai ter a oportunidade de explorar:

  • Facebook Ads
  • Native Ads
  • Anúncios Pagos
  • Técnicas de Copywriter e SEO
  • Ferramentas de criação de landing pages
  • Como comprar tráfego
  • Testes A/B
  • Como criar campanhas de Afiliados
  • Otimização de campanhas e análise de métricas
  • Segmentação de mercado
  • Análise de concorrência
  • Técnicas de espionagem
  • Métodos e dicas para aperfeiçoar a produção de conteúdo

Além de muitos exemplos e dicas de ferramentas que valem o investimento no curso.

Outro aspecto importante que ganhou mil pontos comigo, é a oportunidade de trocar experiências uns com os outros.

Para mim, mera mortal guru de nada, não tem coisa pior que passar horas e horas ouvindo muito blábláblá com muita seriedade e sem a oportunidade de dividir ou questionar um assunto.

Tirando o fato que eu realmente gosto de falar, a troca de falhanços e de acertos é um baú de ouro, por vezes pouco explorado.

E se você que é brasileiro e está em Portugal, quer fazer o curso, mas não sabe se vão abordar o tema dentro da realidade do Brasil, vai sem medo. Ambos, conhecem bastante o mercado brasileiro e já trabalham dentro dele a muitos anos.

Aliás, pare já de reclamar sobre o mercado brasileiro de comunicação. Tem muita gente boa trabalhando, tem muito projeto bem planejado e bem executado e tem mais oportunidades do que você imagina.

Palavra de quem só deu o devido valor quando saiu do país.

Tem oportunidades e tem lanche!

Não precisa fingir que não gosta dos lachinhos nos cursos e eventos que você vai.

Eu adoro, porque além de ser um momento de descontração e de prazer (comer é vida), é um momento perfeito para fazer o famoso networking. Conhecer pessoas, trocar contatos, ideias, falar sobre projetos e o que o momento proporcionar.

A probabilidade de fechar uma parceria frente a frente é infinitamente maior do que através de um e-mail, por telefone ou qualquer outra forma que não seja o olho no olho. A neurociência explica isso e vale a pena acreditar.

Ainda tem cursos disponíveis em Lisboa e no Porto e tem cursos na agenda para Belo Horizonte e São Paulo também. Alô alô Brasil!

Vai lá depois me conta o que achou, combinado? E pode pedir certificado que tem também.

banner clique
The following two tabs change content below.

Sabrina Kelly

Mineira de Belo Horizonte, publicitária em formação, apaixonada por viagens e fotografia. É técnica em Sistemas da Informação pelo Colégio e Faculdade Cotemig e fez um intercâmbio em Jornalismo na Universidade de Coimbra, Portugal. Escreve para a Obvious Maganize, produz conteúdo para e-commerce e é criadora da Loja Virtual Feitio.