Eu sei, soa como um texto propaganda, mas a gente tem que recomendar coisas que somam nossa vida, não é? Tenho conversado contigo sobre o Tempo e nossas prioridades – essa coisa de não cuidarmos do que é essencial, que nos enrola cada vez mais em outras coisas. Organização é tudo. Limpar para clarear. Minha mesa mesmo fica cheia dos papéis e blocos de anotações que, por muitas vezes, não dou conta.

Por aqui, deixo minha recomendação, porque você pode explorar e descobrir as vantagens. Dá uma olhada. O aplicativo Evernote traz em seu layout clean e minimalista, ferramentas para lhe auxiliar não só nas tarefas diárias, mas em suas criações de médio e longo prazo.  Nele, você trabalha com anexos, fotos, arquivos, textos, mapas, lembretes e ainda, projetos de trabalho, planejamento de viagem, recursos da empresa, recibos, contratos ou documentos.

Em seu BLOG, mais textos em dicas de organização, que podem suprir nas leituras diárias – além do Ideia de Marketing ;) A Gabriela Brasil, diz acreditar que para cada pessoa há uma estrutura de organização mais apropriada. Isso acontece porque temos fluxos diários diferentes e necessidades diferentes e por isso mesmo, nossos sistemas serão diferentes. Gosto de enfatizar sempre isso para deixar claro que o que funciona pra mim, pode ou não funcionar pra você e que para ser organizado mesmo é preciso observar bastante e ver o que dá certo para você.

Eu o uso para escrever um livro. Isso mesmo. Em todo o momento surge uma ideia, um pensamento… às vezes, uma frase que você ouve naquela série, ou uma palavra que vê em algum anuncio pela rua… E então, pelo celular, anoto no caderno específico criado para o livro, junto de anexos que vejo pelas mídias e demais insights que vou agrupando para minha construção. Como “outline”, uma parte breve de informações importantes, e depois complemento com mais informações detalhadas.

Nossa tão idealizada vida é corrida até demais, e nossa crise existencial diária, tão pesada, que precisamos nos motivar com ferramentas inovadoras. Nos aliar com o que pode nos ajudar.

“Há pessoas que chegam, as que vão e aquelas que ficam. Há ainda pessoas que, mesmo no passado, continuam presentes… Umas se permitem, outras desvalorizam. Há quem escolha o caos e quem prefira o silêncio – embora nem todo mundo que silencia está em paz -; pessoas que escreveram músicas com você, as que continuam sendo sua melodia e outras que ensinam composições novas, inesperadas e inusitadas. Todas te inspiram.”

banner clique
The following two tabs change content below.
Essa coisa de definir coisas... Escritor, professor, colunista e curioso. Produzindo o terceiro e-book. Licenciando em Filosofia, com foco nas artes e comportamento. Não vive sem séries - e dramas. Melancólico e péssimo de cozinha. O 2º livro #AConstrucaoDoOlhar PDF free aqui ó: bit.ly/aconstrucao | Vídeos sobre os livros em youtube.com/user/arthiebarbosa