A segunda melhor data do ano está chegando, para muitos é o segundo Natal e você precisa aproveitar e se preparar. Pensando nisso seguem 5 dicas para aumentar seu faturamento online no Dia das Mães.

Segundo eBit o faturamento do Dia das Mães de 2016 foi de R$ 1,62 bilhões representando um aumento considerável de 8% em relação ao mesmo período de 2015. O interessante é que as compras realizadas pelos dispositivos móveis representaram 20,2% do total, um aumento de 16%. O que é incrível para a situação econômica que enfrentamos em nosso país, e você não pode perder isso.

Veja as categorias mais vendidas online

1º Eletrodomésticos – 13,1%
2º Moda e acessórios – 12,9%
3º Livros – 12%
4º Telefonia/Celulares – 10,6%
5º Casa e Decoração – 9,1%

1 – Organize sua loja virtual (Prepare-se para esta data)

A organização nessas datas é primordial para seu sucesso, portanto preste atenção em alguns detalhes:

  • Trabalhe a identidade visual do seu ecommerce
  • Crie banners com chamadas irresistíveis (Frases de impacto)
  • Crie uma categoria especial de produtos nas primeiras linhas da vitrine
  • Se possível crie uma página temática especial para esta data
  • Trabalhe suas redes sociais, com a mesma temática (Crie uma campanha)

 2) Organize sua lista de contatos

Conecte-se com seu cliente, dispare para sua lista de contatos (Whatsapp e e-mail mkt cumprem bem esta função), deixe seus clientes saberem que você está preparando ofertas incríveis para esta data, que realmente vale a pena comprar de você, principalmente quem já é cliente.

3) Monte combos bem atrativos

A criação de combos é uma ótima ideia para aumentar o ticket médio em sua loja, monte combos exclusivos, assim seu cliente terá a sensação de que sua oferta é única e não vai encontrar com tanta facilidade por aí. Abuse dos combos, coloque 2, 3 produtos juntos, por exemplo: Perfume + Maquiagem. Smartphone + Capinha de proteção. DICA: Faça isso com seus produtos de ouro, aqueles que geralmente tem mais procura, evite fazer ofertas com produtos que pouco vendem, ou não tenham atrativo nenhum, pois a nossa meta é aumentar seu faturamento e não liberar espaço em seu estoque.

4) Não esqueça do presentinho surpresa

Aproveite esta data tão importante não somente para aumentar seu faturamento, mas para criar um vínculo com os novos clientes que virão comprar em sua loja, dar um presentinho ou uma surpresa é a melhor forma de surpreender e agradar. Um simples bilhetinho, um embrulho especial ou até mesmo um brinde é capaz de conquistar a confiança e a admiração de todos. (Capriche hein!)

 5) Cuide da divulgação

Se você quer aumentar consideravelmente as suas vendas nesta data você deve investir em Google e Facebook.

Se você possui uma loja virtual que vende produtos, aposte no Google Shopping.  Ele tem como principal objetivo comparar e exibir produtos de diversas lojas virtuais, dando ao usuário do Google a possibilidade de encontrar um produto diretamente pela busca tradicional. Querendo ou não, este é o maior canal de conversão para qualquer pessoa que anuncia seus produtos na internet.

O Facebook Ads não é tão eficaz em conversão de vendas como o Google, porém é uma ótima opção para quem tem a verba reduzida, já que o valor investido é baixo e compensa. DICA: Crie conteúdo de qualidade e campanhas bem segmentadas, abuse da imagem com frases impactantes. Não seja repetitivo, varie em seus anúncios para que não haja rejeição por parte de seus clientes. Não anuncie apenas produtos, mostre o que este produto pode fazer pelo cliente, venda a solução do problema. Não venda a furadeira, venda o buraco!

Siga essas dicas e colha resultados.
Boas vendas!

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Fernando Villena

Empreendedor, sócio da Agência Hórus Comunicação e Marketing, formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Universidade de Ribeirão Preto/SP UNAERP e Pós graduando em Gestão em Mídias Digitais pelo SENAC Ribeirão. Profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário e digital, com 7 prêmios de reconhecimento profissional, inclusive pela APP associação dos profissionais de propaganda no interior paulista.

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