Aconteceu  em fevereiro o World Story Telling Congress, em Mumbai – Índia – e o brasileiro Fernando Palacios foi reconhecido pelo seu trabalho desenvolvido na área. O nome dele já passou muitas vezes pelo Ideia e é ele, inclusive, quem lidera nossos cursos de Storytelling. Fernando nos contou sobre a honra de ter recebido esse prêmio, em que as chances de ganhar são baixas, pois não existe a possibilidade de inscrição. “É reconhecimento que chega até você, não tem como ir atrás dele” afirmou, acrescentando os motivos de ter sido escolhido: “buscamos realizar um trabalho inovador, e mesmo com barreiras linguísticas que dificultam a ampla divulgação e até compreensão das nossas atividades, temos muitos de nossos cases sendo estudados por empresas e em muitas universidades internacionais”.

20170217_132243

O comitê da premiação é composto por pesquisadores pós-graduados em História e Gestão, com mais de sete anos de experiência. O presidente do prêmio, Michael Mcdonald, explicou o processo: “É um trabalho emblemático da equipe produzir uma lista de profissionais que estão fazendo um trabalho extraordinário e registrar suas conquistas. A lista é então revisada por um Júri composto por profissionais seniores do mundo todo. Os critérios e competências referidos são: Perspectiva Estratégica, Trajetória, Orientação Futura, Integridade e Ética, Liderança de ideias, Visão Ampla e Direcionada, Criatividade/Inovação”.

O brasileiro não esconde sua felicidade. “Diferente de uma Copa do Mundo, foi mais parecido com um Oscar, em que algumas pessoas são reconhecidas de acordo com os critérios. Fui o primeiro no nosso continente a receber um prêmio internacional como esse e espero que ajude a trazer luz para o trabalho que estamos desenvolvendo por aqui e desta forma abra as portas para novos talentos”, reforçou.

Fernando começou com essa história de contar histórias no Brasil ao defender na USP o primeiro estudo acadêmico sobre Storytelling e comunicação corporativa. Paralelamente atuou na prática com dezenas de cases que se tornaram referências para o setor e passaram a ser estudados em diversas universidades. Desde 2007 tem compartilhado tudo o que aprendeu em mais de duzentos cursos e palestras por todo o Brasil e outros dez países. Em 2013 foi premiado com o Widbook Top Authors e em 2016 lançou o Guia Completo do Storytelling.

Confira também os próximos cursos dele pelo Brasil:

>>> Salvador
>>> Rio de Janeiro
>>> Florianópolis

banner clique
The following two tabs change content below.

Redação

Escrito com carinho pela redação do Ideia de Marketintg :) sugira uma pauta em redacao@ideiademarketing.com.br