Treine, como se fosse entrar na pista no próximo minuto.

Treinar é reconhecer seus pontos fracos, buscar melhorar um segundo por vez. Procurar a performance e o erro. Treinar é lutar pra ser melhor do que ontem. Se as marcas mantiverem uma constante observação em cada ponto de contato, conseguirão antecipar problemas, encontrar soluções e estar sempre prontos para substituir o concorrente na hora da escolha do cliente. Logo elas serão a número um.

Cuide, como se fosse uma planta sem folhas no final do outono.

As folhas caem das árvores no outono porque a planta passa a produzir menos clorofila, uma vez que a luz é mais rara nessa época. Isso é uma estratégia para economizar energia e sobreviver, utilizando todo o potencial para aquecer-se durante o inverno. O cuidado com a marca precisa ser constante por todos os pontos de contato, garantindo que toda a nutrição possa renovar suas folhas na primavera.

Lute, até não encontrar mais adversários a sua altura.

Perceber os pontos fortes e ultrapassá-los. Contornar os percalços e comemorar a vitória depois do esforço. Encontrar o seu ponto mais forte e investir nele pode garantir vitórias constantes. Cada obstáculo no caminho das marcas torna a luta mais acirrada e desafiadora, que gera resultados mais duradouros. Por isso, lutar é buscar a qualidade do adversário, por consequência, melhorar-se ainda mais.

Manutenção constante, cuidar de todos os detalhes e estar sempre atento. A melhoria das grandes marcas leva esse segredo, pois estão em eterna busca de evolução. Aparar as arestas e construir uma experiência positiva é um dos grandes momentos da verdade das marcas que atingem o topo.

banner clique
The following two tabs change content below.

Jonatan Fortes

Consultor Empresarial
Consultor empresarial, Diretor de Marketing da Fonte de Talentos (RS). Mestrando em Desenvolvimento Regional, onde busca conhecimentos visando aplicar na geração de talentos. Acredita no poder da comunicação e atua na promoção e desenvolvimento de empresas e talentos para o crescimento coletivo.