Arthur Barbosa, colunista do Ideia de Marketing há três anos, lança seu segundo projeto artístico independente, intitulado “A Construção do Olhar”. O e-book, segundo o autor, é um anúncio de novas revelações, (re)descobertas e a manifestação das palavras.  Uma conversa sobre esteriótipos, o ideal e aceitável. O que queremos e o que podemos. Beleza e feiura. As ondas e desondas de influências externas, as que criamos e as que por várias razões, passamos a diante. Acreditar e deixar de acreditar. Acreditar em novos conceitos. Desfazer-se do acreditar. Refazer cores e velejar por lugares focados e desfocados. Deixar o norte e sul de lado por um tempo, e desbravar o leste e o oeste – pois nem tudo está de lado, do lado, à frente, de frente.

Como expressado na sinopse, “A Construção do Olhar” traz um diálogo crítico interdisciplinar, argumentando e questionando a arte, estética, imagem, padrões, cultura, religião, sexo, através de contos verídicos e suporte teórico. A maneira como estou te assistindo e como você está me assistindo. São reflexões rápidas, o início de suas próprias reflexões. O prelúdio do que você poderá estabelecer em sua rotina, como tem encarado seus próprios prólogos e intuições.

Assista o vídeo teaser conceitual clicando aqui.

 “É uma obra crítica que nos traz a visão de aspectos vitais do ser e do meio. Os tópicos questionados são abordados em uma dinâmica de construção e desconstrução. O leitor perceberá no decorrer de sua leitura, desde a escrita até o conteúdo, que o conhecimento se trata de algo contínuo. Uma obra em que o leitor deverá se desapegar do conceito de verdade e estar aberto ao novo – não para seguir o novo, mas apenas para conhecê- lo. Sugestões. Buscar o fim pode significar não conhecer mais – e o algo a mais. Com uma rica base bibliográfica, a obra passeia por temas atuais e polêmicos de uma forma sensorial, imersiva, leve e didática. O maior ensinamento desta obra está no relacionamento com conhecimento e com pessoas. O questionamento do nosso modelo mental de querer em todas as conversas um vencedor e um perdedor; de existir resposta e final para todos os assuntos.” Parte do prefácio escrito por Gabriel Dias, publicitário pós-graduando em filosofia.

O e-book (PDF) “A Construção do Olhar” encontra-se disponível para leitura no computador e tablet de forma gratuita através deste link direto: http://bit.ly/aconstrucao

“Porque o olhar constrói argumentos. Quais são os seus?”

banner clique
The following two tabs change content below.
Essa coisa de definir coisas... Escritor, professor, colunista e curioso. Produzindo o terceiro e-book. Licenciando em Filosofia, com foco nas artes e comportamento. Não vive sem séries - e dramas. Melancólico e péssimo de cozinha. www.arthurbarbosa.com | @arthiebarbosa