Já teve aquela vontade de ter o próprio negócio e não sabe bem por onde começar? Ou já teve aquela ideia de negócios sensacional mas não sabe como o público irá reagir?

Anime-se!

O primeiro passo você já deu, que é justamente ter uma ideia!

Agora você pode planejar a sua ideia em um guardanapo como escrevi no meu último artigo.

Depois de ter uma ideia e rascunhar um lead magnet, um tripwire, a sua core offer e algo que te ajude a maximizar a sua venda, antes de sair investindo todo rico dinheiro que você tem guardado, preocupe-se em gerar conteúdo e autoridade sobre o tema em que seu produto / serviço se insere. Pesquise e descubra quais são as maiores dificuldades das pessoas que procuram por essa ideia e também quais são os maiores objetivos delas.

Acertando o conteúdo para um determinado nicho/público, você começa a gerar seguidores. As pessoas começam a curtir o seu conteúdo, começam a compartilhar, se engajar e a interagir.

Com essa interação, você pode pode fazer mais perguntas para compreender melhor o seu público, como: seus problemas, dificuldades, desejos, transformações e sonhos (tudo relacionado ao seu nicho, produto e serviço).

Levantando esses dados você pode refinar a ideia original (ou até pivotar {fazer algo inteiramente novo}).

Com esse produto / serviço novo em mãos, com o público engajado e acompanhando seu conteúdo, é o momento certo de fazer um lançamento. Prepare o modelo de lançamento, a estrutura necessária e todas as ações com prazos para tal finalidade.

O momento tão aguardado pela maioria dos empreendedores chega: a hora da venda!

As vendas começam a acontecer. Muito rápido você pode perceber onde está acertando e onde está falhando em suas campanhas de publicidade.

Agora que vendeu, é preciso fazer a entrega!

Gerar relacionamento e ter follow-up é imprescindível, pois são essas duas ações que te levam a entender as insatisfações dos clientes e te permitem MELHORAR seu produto / serviço.

Quanto mais você refina e melhora seu produto, novos conteúdos podem ser gerados e todo o processo torna-se cíclico.

Há algo fundamental na entrega e na melhoria: o foco deve estar 100% em deixar o cliente satisfeito a ponto dele dar algum tipo de depoimento positivo sobre seu negócio, produto ou serviço.

É esse depoimento que impactará positivamente os que estiverem procurando por algo similar na internet.

Tony Hsieh em seu livro Delivering Happiness disse: “a satisfação não está no produto ou serviço, ela está na experiência.”

Gere uma experiência tão incrível que acompanhe o seu trabalho e a ideia que você está trazendo ao mundo que aquela pessoa se torne um embaixador da sua marca e um multiplicador daquilo que você faz.

Você tem feito todos esses pontos no seu negócio? Compartilhe aí nos comentários.

banner clique
The following two tabs change content below.

Julio Lussari

Consultor
MBA em Marketing e Gestão de Negócios, é consultor, ministra oficinas, dá aulas, é palestrante e blogueiro nas áreas de Inovação em Planejamento de Carreira, Empreendedorismo, Inovação em Modelos de Negócios e Marketing Estratégico.