Muitas pessoas não planejam uma viagem sem fazer buscas em sites ou consultar amigos sobre o destino. E o Facebook quer mais uma vez que você não troque de aplicativo para planejá-las.

Agora ele está testando uma nova ferramenta chamada City Guides com alguns usuários selecionados, tanto em dispositivos iOS quanto Android. É a resposta da plataforma para “enfrentar” o TripAdvisor, fornecendo uma curadoria e sugestões para atrações locais, eventos, restaurantes e outros. Para manter sua essência “social”, ele ainda mostra quais amigos seus visitaram determinada cidade e o que eles fizeram quando estiveram por lá.

facebook-city-guides

A nova ferramenta foi vista em Dezembro do ano passado, mas o site The Next Web noticiou a disponibilização da ferramenta para um maior número de usuários na primeira semana de março.

Quando estiver liberado, o “City Guides” vai ficar na aba Explorar do aplicativo, que corresponde àquela mesma barra lateral esquerda da rede social em desktops.

Ali, o usuário vai encontrar uma curadoria de cidades do mundo todo que seus amigos visitaram. Tendo em vista o SXSW, Austin aparece hoje em destaque no topo da lista.

Após selecionar uma das cidades, é possível ter uma visão do que há ao redor. A página ainda disponibiliza as condições do clima e hora local, e te deixa iniciar seu próprio planejamento, salvando atrações e eventos futuros em seu itinerário pessoal.

Ainda não se sabe exatamente quando a ferramenta estará disponível para todos os usuários ou quando será possível utilizá-la na página no desktop. Outra resposta que não temos é contra quem mais o Facebook quem competir. Mas uma coisa é certa, ele não quer que a gente “se preocupe” em sair dele para nada.

Fonte: http://on.mash.to/2mwlI28

banner clique
The following two tabs change content below.

Redação

Escrito com carinho pela redação do Ideia de Marketintg :) sugira uma pauta em redacao@ideiademarketing.com.br