O carnaval de 2017 já começou diferente quando a vinheta emblemática que anuncia a chegada da festa apareceu assim:

Diferente do que sempre foi, a Globeleza Erika Moura apareceu vestida (contrariando a “esperada” pintura corporal) e cercada de diferentes grupos que representavam manifestações culturais de todo o Brasil. A vinheta formou uma unidade que celebra a diversidade e entregou ao público um material que dá um passo a frente  contra a objetificação da mulher.

Outras marcas não ficaram para trás e, durante essa época cheia de energia e com clima de libertação, focaram seus esforços na construção de campanhas cheias de significado, que destacasse o que há de melhor no carnaval brasileiro.

É o exemplo da Apple, que nos presenteou com esse vídeo, com composição do grupo BaianaSystem e registrado inteiramente em modo retrato com um iPhone 7 Plus:

E também da Converse, que celebrou a ousadia e espírito criativo do Carnaval:

E da Skol, que tratou tão bem das diferenças:

Por mais trabalhos como esses, que capturam e disseminam tão bem a essência de momentos como o Carnaval. E além disso, que os bloquinhos e festas sejam repletos de respeito e, claro, muita alegria. O Ideia deseja uma ótima festa pra vocês :)

banner clique
The following two tabs change content below.

Redação

Escrito com carinho pela redação do Ideia de Marketintg :) sugira uma pauta em redacao@ideiademarketing.com.br