Todos os anos, as tendências e aspirações em torno do marketing digital se renovam. Mas para isso, muitas outras práticas vão sendo deixadas para trás. O site Mashable reuniu 5 tópicos que já foram tendência, mas devem morrer ainda nesse ano.

Vamos conferir?

  • Twitter

Muitos podem dizer que ainda é cedo para se despedir do Twitter, mas os dados mostram o contrário. Com o crescimento de outras redes sociais – com destaque para Instagram e Pinterest -, o número de pessoas que compartilha informação no Twitter só cai. Sua utilização está 27,3% abaixo das outras redes e, embora tenha feito mudanças no último ano, será muito difícil conseguir novos usuários.

  • Grandes banners em anúncio

 Já foi comum acessar um site e ver grandes banners por todo lado, distraindo o usuário do seu real propósito. Felizmente, essa prática está desaparecendo na medida em que os profissionais de marketing concentram suas ações em outras ferramentas, como anúncios em feed – uma forma de anúncio pago em que a experiência do usuário é mais natural mesmo com a inserção da “publicidade”. Esse tipo de estratégia tem mostrado resultados, com 53% mais chances de gerar leads. Essa mudança é, em grande parte, relacionada com o alto uso de dispositivos móveis, em que o clique em banner é baixíssimo.

  • Imagens de banco

Sejamos sinceros, está todo mundo saturado de imagens de banco. Depois de tanto tempo convivendo com parecidíssimas produções fotográficas, não é difícil reconhecer mais uma no meio do nosso feed de notícias, revistas e outros materiais. Além de soar desinteressante, o uso tira a autenticidade da marca, qualidade indispensável nos dias de hoje. Imagens personalizadas não só chamam mais a atenção, como melhoram o desempenho do conteúdo, aumentando o número de likes, shares e cliques.

  • Reviews falsos

Antes de fechar uma compra online, 70% dos americanos checam os reviews. Esse alto poder de influência de comentários atraiu uma indústria que passou a ganhar dinheiro produzindo esse tipo de “produto”.  Agora, algumas empresas já se posicionaram contra esse tipo de conduta e, além disso, os consumidores estão mais atentos.

  • Pop-ups

Em agosto de 2016, o Google anunciou que penalizaria os sites que utilizassem pop-ups irritantes. Eles funcionam? Pode até ser, mas o Google tem dados suficientes para mostrar que os usuários não gostam desse tipo de intervenção. Logo, a experiência e satisfação do usuário vêm em primeiro lugar.

O que você acha dessas constatações? Algumas delas ainda fazem parte do seu plano de marketing?

banner clique
The following two tabs change content below.

Redação

Escrito com carinho pela redação do Ideia de Marketintg :) sugira uma pauta em redacao@ideiademarketing.com.br