O início de um ano novo sempre nos renova a esperança de que esse seja melhor do que todos os anteriores. É o período em que nos enchemos de energia e estipulamos novos objetivos para nossas vidas.

Mas para que o ano novo seja melhor, é preciso que nós nos tornemos versões melhores de nós mesmos. Ao parar para definir minhas resoluções de ano novo, resolvi mudar a lógica e não listar somente o que quero conquistar, mas também o que quero abandonar em 2017.

Todos nós possuímos maus hábitos que as vezes passam despercebidos e não enxergamos o quanto podem ser prejudiciais para nossas vidas. Acredito que muitos tem esses maus hábitos e por isso, resolvi compartilhar a lista de hábitos para abandonar nesse ano que se inicia. Vamos lá:

1. Postergar decisões difíceis

Todos passamos por momentos em que temos que tomar decisões difíceis, seja no trabalho, em relacionamentos, nas finanças ou qualquer outra área de nossas vidas. Nos últimos anos aprendi que quanto mais se adia uma decisão complicada, mais difícil ela fica. Tomar uma má decisão é melhor do que não tomar nenhuma. Pense, analise com calma, mas tome a decisão o mais rápido possível. Não adie.

2. Ser Multitarefa

Esse é um dos hábitos mais prejudiciais que existem, pois se disfarça de algo positivo. Ao realizar várias tarefas ao mesmo tempo, temos a falsa sensação de produtividade, quando na realidade estamos distraindo nossa mente para completar tarefas simultaneamente de maneira menos eficaz do que se fizesse uma coisa de cada vez. Ter foco é essencial para ser produtivo e realizar grandes feitos em 2017.

3. Não planejar o dia ou a semana

Começar a semana e/ou o dia sem saber quais os principais objetivos e o que se pretende conquistar é um grande erro que nos desperdiça tempo e energia. Quem nunca teve aquela sensação de que trabalhou muito, mas não fez nada de relevante? Planejar o dia e a semana e priorizar as tarefas mais importantes (e não as urgentes) fará que você não tenha mais essa sensação. Se concentre em fazer o que trará resultados.

4. Responder e-mails imediatamente

Respostas rápidas são sempre bem-vindas, porém, responder e-mails durante o dia todo pode drenar sua energia e foco, atrapalhando sua produtividade e consequentemente seus resultados. Planeje suas tarefas e projetos com antecedência. Reserve algum tempo em sua agenda especificamente para responder e-mails e enquanto não estiver nesse horário, esqueça que eles existem.

Nunca dizer não

Abraçar todas as oportunidades é algo tentador. O sentimento é de que quanto mais coisas nos envolvermos, maiores são as chances de sermos bem sucedidos, mas isso quase nunca é verdade.

Aprender a dizer não para tudo aquilo que não te leve para mais perto dos seus objetivos, é um grande passo para realiza-los.  Mais uma vez, Foco é fundamental!

E você, quais hábitos quer abandonar em 2017?

banner clique
The following two tabs change content below.
Empreendedor, Pioneiro em Marketing de Defensores (Advocate Marketing) no Brasil. Consultor de Marketing Digital. Professor em curso de MBA, Vice-Presidente da ABRABOCA - Associação Brasileira de Marketing Boca a Boca, Colunista do Portal Ideia de Marketing.