Fim de ano chegando, e como todos sabemos, a época é bem propícia para compras. Tempo de dar e receber presentes, natal, ano novo, etc… são datas que favorecem as vendas, afinal boa parte dos consumidores recebem o 13º.

Sabendo disso, vale lembrar que o e-mail marketing é uma das melhores formas de disseminar informações, atrair e criar relacionamentos com seus contatos, tanto por meio de disparos simples para a base, como de forma automática. Pensando no potencial de vendas dessa época, deixamos aqui 4 dicas para melhorar as vendas do seu e-commerce através do e-mail marketing. Confira:

1- Separe sua base de leads em nichos

Esta é a uma das fases mais importantes para qualquer campanha de e-mail marketing, pois é através da segmentação que você vai enviar o conteúdo e ofertas certas para as pessoas certas. Separe em nichos sua base e crie uma newsletter para cada uma – dessa forma você terá a oportunidade de ser mais assertivo em suas campanhas.

2 – Automatize seu envio com uma estratégia adequada

Com a ajuda da sua plataforma de e-mail marketing, crie uma newsletter de envios automáticos baseados no campo de interesse dos seus clientes separados em nichos. Se por exemplo você tem um e-commerce de roupas, separe sua base por idade, gênero e comportamento. Com base nos dados de compra, crie uma newsletter personalizada para esse tipo de consumidor. Para isso você não precisa ser nenhum designer – existem plataformas bem bacanas que fazem isso pra você. O Enviou, por exemplo tem um recurso muito bacana que faz este tipo de trabalho, que além de ter modelos de newsletters prontas, ela permite que você crie e personalize suas campanhas de acordo com seus interesses.

3-  Conteúdo exclusivo

Com sua base bem segmentada, mostre ao seu cliente conteúdo exclusivo, como por exemplo as vantagens em usufruir seu produto ou serviço, ou até mesmo dicas corriqueiras sobre as dúvidas que normalmente os clientes tem no seu nicho de mercado. A ideia aqui é mostrar para ele que você não quer apenas vender um produto, mas fazer parte deste momento da vida dele, procurando criar um vínculo entre seu produto e as boas lembranças do seu cliente.

4- Entregue a mais

Dê algo a mais para seu cliente, e não apenas o que ele está pagando para obter. Essa é a época certa para mostrar que a sua marca é grata pela fidelidade ao longo do ano, que ele é especial e o quanto ele é importante para sua empresa. De maneira criativa, faça-o pensar em você como amigo ou parceiro. Ofereça cupons de desconto, brindes para compras acima de X valor etc. Se o seu cliente compra um produto ou serviço com você com uma expectativa, supere-as. Isso faz muita diferença.

No mais, é isso: campanhas criativas, assertivas e com o bônus da entrega, suas vendas com certeza superarão o faturamento esperado para este fim de ano. E você, o que está fazendo para melhorar suas vendas? Conta aqui pra gente.

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Publicitária, trabalha com assessoria e gestão da imagem de marcas, produtos e pessoas em Tati Fanti - Gestão da Imagem. É também colunista nos portais MMA Premium e Bjj Girls Mag. Acredita no poder das pessoas e na arte da comunicação como ferramenta de transformação.