Prepare sua vitrine para as vendas de Natal

Prepare sua vitrine para as vendas de Natal

Quer uma dica para movimentar suas vendas de Natal com pouco investimento? Dê uma atenção especial a sua vitrine. A vitrine é um grande chamariz para a entrada do consumidor na loja! Uma vitrine bem composta chama a atenção dentre tantas pelas quais passam os nossos olhos. Muitas vezes é o primeiro contato do consumidor, e a intenção é sempre causar uma boa impressão, então vale um capricho!

Em geral, a vitrine precisa expressar o que o cliente vai encontrar no local. Além dos produtos, precisa transmitir a identidade da loja, o estilo. Ela compõe a comunicação visual no ponto de venda, onde as decisões de compra acontecem, então pense a vitrine de forma estratégica. Escolha os produtos que representem as opções que o cliente vai encontrar. Gere curiosidade para o que mais pode-se encontrar no interior da loja. Exponha de forma que a pessoa se identifique, se imagine fazendo uso dos artigos. Para tanto, tenha em mente quem você quer atingir. Combine artigos que se comuniquem e que tenham relação entre si, vai ajudar a vender itens conjugados, gerar impulso de compra. Harmonize coordenado cores e simetria.

Não é tarefa fácil não, o vitrinismo é uma técnica antiga que se incorporou ao visual merchandising, que engloba toda a composição e exposição dos itens no ponto de venda. Na falta de um profissional, busque inspiração em locais referência no ramo ou com as quais você identifica a sua empresa.

Para o Natal, lembre-se que primeiramente vende-se produtos para amigo secreto e festas de encerramento e a maioria dos presentes para a data são comprados na última semana. Mas os esforços anteriores são considerados, pois podem direcionar aquela pessoa que se identificou com o foi apresentado. Para esta data, pense em quem seus clientes vão presentear e apresente soluções. Use a decoração de Natal para enaltecer os seus produtos. Procure uma linha decorativa que combine com os produtos comercializados, não basta simplesmente encher de enfeites natalinos. Cuidado com a poluição visual! Neste período do ano, cabe mudar a vitrine com mais frequência, dê preferencia a produtos com opções de tamanho e cor, para que a pessoa que gostou do que viu encontre a opção que se encaixe na sua necessidade.

Apresentar os preços na vitrine é obrigação do lojista, muitos não gostam desta imposição, porém ajuda a atrair os clientes com real intenção de compra. Encontre uma forma de expor os valores de forma que sejam identificados sem prejudicar o layout criado.

Em tempos em que as pessoas analisam os gastos com mais cuidado, uma vitrine bem elaborada vai atrair clientes potenciais para incrementar o seu resultado neste fim de ano! Pense nisso e boas vendas!

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Caroline Trapp

Publicitária e sócia-proprietária na AnimA Estratégias em Relacionamento. Estuda comunicação, marketing e comportamento de consumo, vê no relacionamento o diferencial de marcas e negócios!

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