Apesar de ainda ser pouco falado no Brasil, o V-Commerce, Vídeo para Loja Virtual, já é uma realidade para muitas empresas que buscam sempre inovar na forma de se comunicar no ambiente online.

Tendo em vista que, segundo a Neurolinguística, nossos clientes estão divididos em visual, auditivo e cinestésico, essa tendência ajudará muito na decisão de compra, principalmente para os que se encaixam no primeiro grupo, pois podemos enxergar detalhes minuciosos que estimulam ainda mais o interesse do consumidor.

A verdade é que o V-Commerce é a ferramenta mais promissora para o varejo eletrônico, uma vez que a tendência da produção de vídeos para a Web ensina, promove e vende produtos e serviços. É importante ressaltar que hoje, o Brasil é o país com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos. Segundo a Accenture e a comScore, ao todo são mais de 11 bilhões de views mensais, além dos 85 milhões de brasileiros que estão assistindo vídeos na internet.

O e-consumidor está sempre em busca de novas experiências. Para que as empresas não percam espaço no mundo digital, precisam se reinventar, facilitar a comunicação e usar de estratégias com forte apelo para fixar o cliente e conseguir conquistar também os clientes em perspectiva.

O vídeo tem o poder de aumentar a conversão em até 30% e, em 60% dos casos, os consumidores lembram mais do vídeo que assistiram do que o banner, ainda mais quando são bem elaborados e conseguem prender a atenção, isso sem falar do próprio alcance orgânico que as redes sociais oferecem para esse tipo de conteúdo, que é bem maior do que posts com imagens ou textos.

Mesmo que o V-Commerce não esteja na “boca do povo”, é importante ficar atento nessa –não mais nova “tendência”, que proporciona novas experiências e passam mais credibilidade ao consumidor e potencializa a confiança no ato da compra.

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Alison Marques

Viciado em compartilhar conhecimento. É Especialista em Linguagens e Mídias Digitais, jornalista, palestrante e social media.