Um tema que vem ganhando destaque nos últimos anos dentro do mercado de Marketing é o Personal Branding.

A possibilidade de cada pessoa poder interagir com milhares de outras pessoas pelos canais digitais, fez com que essa tendência ganhasse relevância e destaque.

Assim como aconteceu com as empresas no inicio do século passado, o aumento da concorrência entre os profissionais, obrigou que quem queira se destacar investisse em criar uma marca pessoal forte e relevante.

Sabemos que o sonho de toda empresa que queira se destacar é possuir pessoas que sejam leais e defensores de sua marca.

Os brandlovers são pessoas que se identificam com uma marca e gostam dela a ponto de recomendá-la para seus amigos e colegas, seja por uma indicação direta, compartilhando conteúdos em redes sociais ou escrevendo avaliações positivas.

Ou seja, são pessoas que ajudam a marca a ter um maior alcance e credibilidade, visto que os consumidores confiam mais em outras pessoas do que em propaganda.

Para as marcas pessoais não é diferente. Possuir defensores da sua marca pessoal é um grande diferencial para alavancá-la e conseguir grandes resultados.

Um dos fatores que mais influenciam uma marca pessoal é a sua capacidade de alcance. E isso está diretamente ligado aos seus defensores de marca. Boa parte da sua marca pessoal é construída pelo que os outros falam sobre você e principalmente quem está dizendo isso.

Por que você deve conquistar defensores para sua marca pessoal?

Um defensor de marca pessoal pode influenciar as opiniões de seus amigos. As pessoas que são defensores da marca são conectores. Eles são líderes em seu círculo de relacionamento e gostam de compartilhar seus interesses com outros líderes. Eles criam conteúdo, compartilham conhecimentos e ajudam os outros.

Defensores de marca pessoal têm um amplo alcance

Os Defensores da sua marca pessoal podem atingir um público ao qual você não tem alcance. Eles são propensos a compartilhar informações e conteúdos a seu respeito com pessoas que você nem conhece. Isso aumenta consideravelmente as oportunidades para sua marca pessoal.

Defensores de marca pessoal são leais 

Ninguém é um defensor de algo que não acredita. Eles são defensores, porque realmente confiam emu ma marca. Eles têm uma ligação com a marca. Quem poderia ser melhor para falar sobre sua marca pessoal?

Conquistar defensores para sua marca pessoal é conseguir aliados para lutar ao seu lado nesse mercado cada vez mais competitivo. Ao pensar na sua marca pessoal, separe um tempo para listar quem são as pessoas que confiam e realmente acreditam em você. Crie formas de ter um relacionamento mais próximo e demonstre gratidão por elas. É um grande passo para construir uma marca pessoal forte.

banner clique
The following two tabs change content below.
Empreendedor, Pioneiro em Marketing de Defensores (Advocate Marketing) no Brasil. Consultor de Marketing Digital. Professor em curso de MBA, Vice-Presidente da ABRABOCA - Associação Brasileira de Marketing Boca a Boca, Colunista do Portal Ideia de Marketing.