O estilo de vida saudável junto de um cotidiano agitado pertence a um grupo de consumidores com atitudes rápidas, devido à velocidade do conhecimento sobre diversas técnicas utilizadas com um determinado produto. Estou falando do óleo de coco. Certamente você já leu vários posts sobre ele.

Cada vez mais observamos a divulgação de um mesmo produto para diversas utilidades. Que prometem a solução de vários problemas e acabam invadindo as nossas casas.

Passa no cabelo! Passa nos dentes! Passa na pele! Antes da Depilação! Emagrece! Joga na comida! Se joga!

Não estou aqui para falar sobre os benefícios, funções e seus poderes, e sim sobre a repercussão de produtos naturais que estão se instalando em diversas aplicações que se baseiam em crenças de acordo com atitudes de quem já os consomem e que tiveram resultados positivos.

Obviamente o consumo está relacionado ao conhecimento dos benefícios do produto. A falta de conhecimento gera uma barreira para adquiri-lo. Consumidores que se mostram satisfeitos com determinadas experiências tendem a indicar o produto, aumentando o potencial de mercado.

Quem são esses influenciadores?

Amigos, familiares e nutricionistas estão entre eles, mas as famosas blogueiras estão com tudo. São elas que estão comunicando o produto através de demonstrações, do “modo de fazer”, e apresentando os resultados finais.

Apresentam diversas informações sobre os produtos, e o modo como fazem essas apresentações incrementa para o possível consumidor tomar sua decisão. Os efeitos positivos concretizados após expectativa criada refletem diretamente no crescimento de consumo e formam uma linha de orientação.

O sucesso desta forma de comunicar é uma abordagem sustentada e de fato é uma estratégia comercial certeira para o grupo de consumidores que estão preocupados com saúde e beleza e que estão sempre conectados às novidades relacionadas a algum assunto específico.

Porém, identificam-se comunicadores que não acreditam na eficácia ou que questionam sobre seus benefícios. Neste caso destaca-se a importância do setor de marketing considerar a divulgação de vídeos com líderes de opinião como estratégia, sejam eles figuras públicas ou pessoas ligadas à área da saúde, que deverão também alertar sobre aplicações indevidas, gerando confiança para ele não ganhar o título de apenas um produto da moda.

A compreensão dos hábitos e atitudes devem ser exploradas pelas marcas fabricantes, analisando cada discurso e avaliando os impactos para enriquecer cada vez mais o conhecimento dos consumidores.

Todos os dias são lançados novos produtos e os consumidores tem maior número de escolhas disponíveis no mercado. A apresentação do produto com seus poderes de diferenciação tornará o produto atrativo.

Já comprou óleo de coco?

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Joice Paganelli

Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Universidade Católica de Jaraguá do Sul, Joice Paganelli desenvolve estratégias de comunicação b2b por meio de diversas ferramentas, como ações de mídia online e off-line, ações de relacionamento, eventos etc. Apaixonada pela profissão que lhe permite expressar o que sente, carrega consigo uma frase: "Ter sucesso é gostar daquilo que faz. Quem gosta do que faz nunca se cansa de trabalhar." (Olacyr de Moraes)

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