Nos dias 23 e 24 de julho, o Ideia de Marketing irá realizar pela primeira vez em Caxias do Sul o curso Arquétipos, Comportamento e Consumo, com o especialista em Psicologia Analítica e em Antropologia Cultural, Felipe Machado, que abordará diversas áreas relevantes para compreender o comportamento do consumidor.

Com fundamentos em psicologia e antropologia, o facilitador apresentará de forma descontraída, como marcas utilizam os arquétipos para despertar e evocar emoções positivas nos consumidores por meio de um storytelling e um posicionamento eficaz.

curso-arquétipos

As aulas tecerão as relações entre os padrões de comportamento, coolhunting e branding. Segundo Machado, os participantes sairão com uma noção de si mesmo e de como construímos nossas identidades e acessamos nossas emoções por meio de produtos e marcas.

Os arquétipos são fundamentais para entender o comportamento dos indivíduos, podendo ser aplicados em diferentes áreas da gestão da marca como análise de tendências, marketing, branding, storytelling, comunicação, gameficação, construção de personas, etc.

“O curso tem como intenção explicar como os arquétipos se manifestam na cultura e, por meio disso, como as marcas se apropriam de determinados padrões de comportamento para criar seu posicionamento e comunicação.”, acrescenta Machado.

Além de exemplos, “Arquétipos, Comportamento e Consumo” adentrará o mundo da psique dos indivíduos e da cultura do consumo para entender como produtos e marcas são transformados em meios simbólicos de expressão de subjetividades.

O curso é destinado para estudantes, empresários e profissionais de administração, marketing, moda, comunicação, publicidade, branding, designers, entre outros. Ou também para pessoas que tenham interesse na relação entre psicologia, inconsciente coletivo, antropologia, arquétipos, consumo, propagandas, marcas, produtos, identidade, culturas, tendências…

Os ingressos podem ser encontrados no link:

Arquétipos, comportamento e consumo em Caxias do Sul

Sobre o facilitador

Graduado em Design Gráfico pela UTFPR, especialista em Psicologia Analítica e em Antropologia Cultural, ambos pela PUCPR, e mestrando em Design pela UFSC. Felipe Machado possui cursos extracurriculares em Design Thinking, Identidade Visual, Coolhunting, Psicologia do Consumidor, Antropologia do consumo, Pesquisa de Mercado, Mitologia, Storytelling, Design emocional, dentre outros. Atuou como Editor de Arte na Pró-Reitoria de Pesquisa da PUCPR, e, hoje, é consultor de marca para pequenas e médias empresas. Em parceria com a Anima Trends, já trabalhou com pesquisa de comportamento e consumo para Vivo, Prefeitura de Curitiba, Hipermercados Condor, O Boticário etc. No campo acadêmico, pesquisa a relação cultural, simbólica e identitária entre consumidores e objetos, produtos e marcas, e suas influências para o inconsciente coletivo. Produziu cursos e palestras sobre arquétipos, marcas, comportamento, consumo e tendências para Lemon School, PUCPR, TECPUC, UDESC, GRPCOM, Vilaj Coworking,  UNISINOS, ESPM. Atualmente faz parte do corpo docente das especializações Gestão de Tendências e Coolhunting (PUCPR); Visual Merchandising (PUCPR); Pesquisa e Comunicação de Moda (Univali) e Marketing (FFM).

SOBRE CURSO

Quando: 23 e 24 de julho de 2016
Onde: Teatro Moinho da Estação | Rua: Coronel Flores No 810, Sala 103 – São Pelegrino, Caxias do Sul – RS
Carga Horária: 14 horas
Horário das aulas: 10h às 18h
Inscrições: http://www.ideiademarketing.com.br/educacao/arquetipos-comportamento-e-consumo-em-caxias-do-sul/

 

banner clique
The following two tabs change content below.