Quando se pensa em trabalho no mundo atual, o importante é conhecer melhor cada tipo de formato possível e entender o que se adapta ao nosso estilo de vida.

Pensar e gerir a carreira é a saída para a nova realidade que encontramos no mercado de trabalho. Diferente das gerações anteriores, que buscavam um trabalho estável para a vida inteira, hoje vivemos rápidas mudanças de emprego e até de profissão atuando em modelos de negócios que vão desde as tradicionais corporações até startups, economia colaborativa, nomadismo digital, entre outros. Porém, como escolher qual caminho dentre tantas opções? Como gerenciar e construir uma carreira, de maneira constante e consistente? Esses são alguns temas que serão abordados na Semana de Gestão da Carreira, evento online e gratuito que acontece entre os dias 25 e 28 de abril, das 20h às 22h. A programação completa e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.carreira21.com

A Semana de Gestão da Carreira é um evento promovido pelo Carreira21, plataforma online recém-lançada que traz conteúdos, direcionamentos e cursos online sobre carreira, principalmente para jovens a partir de 21 anos. “Nossa ideia é ajudar tanto o jovem que acabou de sair da faculdade, quanto aquele que está nos primeiros anos de sua vida profissional até aquele que deseja fazer uma mudança de carreira. Nosso objetivo é levar a esses profissionais metodologias e conteúdos práticos que os ajudem a ter mais clareza em qual caminho seguir”, explica Karin Parodi, uma das criadoras do Carreira21.

carreira21

O evento online contará com palestras, entrevistas e hangouts ao vivo e irá abordar desde as carreiras mais tradicionais, como corporativa ou empreendedora, até carreira de freelancer, Youtuber e mercado de trabalho dentro do contexto da Economia Colaborativa. Cada dia terá uma entrevista com um profissional referência em cada área, seguida de uma palestra com Caio Farhat – psicólogo e coach.

“Durante a Semana da Carreira, queremos desmistificar tanto profissões “da moda” como as carreiras mais tradicionais, e mostrar os prós e contras de cada uma delas. O importante é que o jovem conheça melhor cada tipo de carreira e entenda o que se adapta ao seu propósito e estilo de vida. Não vamos substituir o coaching individual, mas queremos proporcionar mais clareza sobre quais os caminhos ele pode seguir e mostrar a importância de um gerenciamento constante de carreira”, comenta Farhat.

O Carreira21 é um projeto da Career Center, consultoria que atua há 15 anos na área de gestão estratégica de Recursos Humanos, tanto no Brasil, como nos Estados Unidos e Europa. Já são mais de 400 empresas-clientes em seu portfólio, entre elas Nike, TAM, Embraer, Coca-Cola, HSBC entre outras. Pensando no novo momento, quando jovens atuam em um mercado de inúmeras oportunidades onde as formas de trabalho mudam constantemente, que a Career Center decidiu criar o Carreira21.  Para ver a programação e fazer sua inscrição acesse: carreira21.com

banner clique
The following two tabs change content below.