capa-arq-sp

Nos dias 26 e 27 de novembro, o Ideia de Marketing irá realizar pela segunda vez em São Paulo o curso Arquétipos, Comportamento e Consumo, com o especialista em Psicologia Analítica e em Antropologia Cultural, Felipe Machado, que abordará diversas áreas relevantes para compreender o comportamento do consumidor.

Com fundamentos em psicologia e antropologia, o facilitador apresentará de forma descontraída, como marcas utilizam os arquétipos para despertar e evocar emoções positivas nos consumidores por meio de um storytelling e um posicionamento eficaz.

Clique aqui para conhecer o programa completo do curso.

As aulas tecerão as relações entre os padrões de comportamento, coolhunting e branding. Segundo Machado, os participantes sairão com uma noção de si mesmos e de como construímos nossas identidades e acessamos nossas emoções por meio de produtos e marcas.

Os arquétipos são fundamentais para entender o comportamento dos indivíduos, podendo ser aplicados em diferentes áreas da gestão da marca como análise de tendências, marketing, branding, storytelling, comunicação, gameficação, construção de personas, etc.

“O curso tem como intenção explicar como os arquétipos se manifestam na cultura e, por meio disso, como as marcas se apropriam de determinados padrões de comportamento para criar seu posicionamento e comunicação.”, acrescenta Machado.

Além de exemplos, Arquétipos, Comportamento e Consumo” adentrará o mundo da psique dos indivíduos e da cultura do consumo para entender como produtos e marcas são transformados em meios simbólicos de expressão de subjetividades.

O curso é destinado para estudantes, empresários e profissionais de administração, marketing, moda, comunicação, publicidade, branding, designers, entre outros. Ou também, para pessoas que tenham interesse na relação entre psicologia, inconsciente coletivo, antropologia, arquétipos, consumo, propagandas, marcas, produtos, identidade, culturas, tendências…

Os ingressos podem ser encontrados no link: 

http://www.ideiademarketing.com.br/educacao/curso-arquetipos-sp/

felipe-machadoSobre o facilitador

Graduado em Design Gráfico pela UTFPR, especialista em Psicologia Analítica e em Antropologia Cultural, ambos pela PUCPR, e mestrando em Design pela UFSC. Felipe Machadopossui cursos extracurriculares em Design Thinking, Identidade Visual, Coolhunting, Psicologia do Consumidor, Antropologia do consumo, Pesquisa de Mercado, Mitologia, Storytelling, Design emocional, dentre outros. Atuou como Editor de Arte na Pró-Reitoria de Pesquisa da PUCPR, e, hoje, é consultor de marca para pequenas e médias empresas. Em parceria com a Anima Trends, já trabalhou com pesquisa de comportamento e consumo para Vivo, Prefeitura de Curitiba, Hipermercados Condor, O Boticário etc. No campo acadêmico, pesquisa a relação cultural, simbólica e identitária entre consumidores e objetos, produtos e marcas, e suas influências para o inconsciente coletivo. Produziu cursos e palestras sobre arquétipos, marcas, comportamento, consumo e tendências para Lemon School, PUCPR, TECPUC, UDESC, GRPCOM, VilajCoworking,  UNISINOS, ESPM. Atualmente faz parte do corpo docente das especializações Gestão de Tendências e Coolhunting (PUCPR); Visual Merchandising (PUCPR); Pesquisa e Comunicação de Moda (Univali) e Marketing (FFM).

SERVIÇO

Quando: 26 e 27 de novembro de 2016

Onde: Volt Coworking – Av. Bernardino de Campos, 185 – Paraíso, São Paulo

Carga Horária: 14 horas

Horário das aulas: 10h às 18h

Inscrições: http://www.ideiademarketing.com.br/educacao/curso-arquetipos-sp/

Contato: Paulo Lima – paulo@ideiademarketing.com.br

banner clique
The following two tabs change content below.

Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com