praticando-o-branding

O “Praticando o Branding” chega em Balneário Camboriú em sua primeira edição renovado e já com conteúdo de 2016, com realização da Oxigênio e apoio do Ideia de Marketing.

Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o workshop integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • Os códigos sociais e culturais da sociedade
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding
  • Os princípios do branding

Módulo III – Hora de diagnóstico: coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca – as associações de Aaker;
  • Imagem e Promessa;
  • Elementos verbais de marca: tagline, tom de voz, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura de marca e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Linguagem fotográfica e pontos de contato;
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Indicadores: aspectos qualitativos e quantitativos para medir valor
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

Ingressos 

1º lote: R$ 550,00 (até 15/01 ou até as vagas se esgotarem)
2ºlote: R$ 590,00 (válido entre os dias 16/01 e 15/02 ou até se esgotarem as vagas)
Último lote: R$ 640,00 (válido entre os dias 15/02 e 15/03 ou até se esgotarem as vagas)

obs.: Você pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Paulo LimaPaulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários. É professor da pós-graduação de Branding Experience da IED/SP e idealizador do evento Manifesto Brand.

Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 4 mil downloads.

SOBRE

Carga Horária: 17 horas
Dias: 19 e 20 de março de 2016
Horário das aulas: 9:30 às 19:00h
Local: Atobá Hotel – Av. Brasil, 3080 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Indicado para:

… profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

… estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

… gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

… novos empreendedores;
De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

… quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Depoimento de Lucas Benfica, participante da primeira edição do workshop em Caxias do Sul

“Workshops sobre qualquer assunto já são experiências significativas para a troca de ideias. E quando esse workshop nos possibilita trabalhar com os fatores primordiais do ser humano, ele acaba se transformando no workshop mais essencial do mundo. Aquele que deveria estar presente em todas as instituições de ensino, desde a etapa de alfabetização. Que fatores primordiais são esses? A essência, o propósito e a paixão. Por que isto tudo vem de berço, e é só redescobrir. Todos temos uma missão neste mundo, e com as marcas não é diferente. Conhecer nossa essência, ter um proposito e colocar paixão em tudo o que nos propormos a fazer, é o principal diferencial para nós e nossas marcas.

No Workshop Praticando o Branding, Paulo Lima nos inspira e desafia a buscar o verdadeiro propósito de uma marca, para depois transformar tudo isso em uma identidade visual, verbal e sensorial com significado e valor. E o mais incrível e que isto realmente abre nossa mente e funciona muito tanto para nós enquanto pessoas/profissionais; quanto para nossos clientes, quando colocamos em prática um projeto de marca com real significado para os negócios deles. Comunicadores, designers, fotógrafos, administradores e todos os que usam da criatividade e da estratégia para trabalhar, procurem o jovem Paulo Lima e vejam o que ele tem a dizer neste workshop.”

Lucas Benfica

banner clique
The following two tabs change content below.