Manifesto Brand 2015 – um dia de marcas, comportamento e cultura

Manifesto Brand 2015 – um dia de marcas, comportamento e cultura

No dia 12 de dezembro de 2015 aconteceu na Belas Artes, em São Paulo, a primeira edição do Manifesto Brand, um evento que abordou marcas, comportamento, tendências e cultura, sempre colocando o ser humano no centro das discussões.

manifesto-brand-2015

Com 7 palestras e mais dois painéis, foram abordados temas como branding, arquétipos, neurociência/neuromarketing, cultura organizacional, inovação, design, entre outros. Tentando decifrar os códigos sociais e culturais da nossa sociedade e cultura, desconstruindo velhas ideias e trazendo novas vertentes importantes para as marcas, o evento buscou gerar desconforto e expandir a visão de cerca de 150 participantes. 

manifesto-brand-2015

IMG_1611

As palestras e painéis tiveram a participação de Lígia Fascioni, Martha Gabriel, Guilherme Sebastiany, Daniel Padilha, Felipe Machado, Carol Montenegro, Márcia Auriani, Alex Lima, Dejota Castro, Valpírio Monteiro e  Pedro Camargo.

manifesto-brand
Guilherme Sebastiany falou sobre branding e diferenciação

// Guilherme Sebastiany liberou a mesma palestra feita no Manifesto para todos os leitores do Ideia de Marketing (além dos participantes, claro) gratuitamente, clique aqui e aproveite para assisti-la até o fim de janeiro (que é o período que ela ficará no ar).

IMG_1718
Valpírio Monteiro abordou o branding, cultura e sociedade
Felipe-Machado
Felipe Machado subiu ao palco de saia e descalço para falar sobre comportamento, arquétipos e estereótipos

 

manifesto-brand
Painel da manhã com Márcia Auriani, Carol Montenegro, Guilherme Sebastiany, Valpírio Monteiro e Felipe Machado
Pedro-Camargo
Pedro Camargo falou sobre neuromarketing e biologia do comportamento do consumidor.
Ligia-Fascioni
Lígia Fascioni sobre organizações e pessoas em tempos de mudança
Martha-gabriel
Martha Gabriel falou sobre cultura organizacional e marcas
Daniel Padilha
Daniel Padilha fechou o evento falando sobre o futuro das marcas


 Foi um dia repleto de boas ideias, networking e conhecimento. Clique aqui e veja todas as fotos do evento.

Em 2016 vamos preparar uma edição ainda mais completa, entre no site do evento e cadastre seu e-mail para ser o primeiro a saber: http://manifestobrand.com.br/

 

 

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *