O vídeo possui a propriedade de fascinar. Imagens, fala, trilha, combinados (ou não) possuem forte apelo emocional, comovem, impactam, assustam, enfim, a produção audiovisual consegue mexer om os nossos mais variados sentimentos. É excelente ferramenta para contar histórias. Por isto, o vídeo sempre despertou interesse!

A evolução e disponibilidade de recursos tecnológicos mudaram a forma de produzir e consumir vídeos.  Há pouco tempo a televisão concentrava a audiência, agora criadores ganham popularidade em segmentos específicos nos meios digitais. Sem exigência daquela qualidade de produção, o foco é o conteúdo, a mensagem, a opinião, que formam a identidade do criador. Este breve documentário mostra um pouco sobre a prática no Brasil:

Para os marqueteiros, ficou mais difícil encontrar o público, a gama de opções é muito maior! Pense você: o que a dona de casa com mais de 40 anos está assistindo? Qual o programa preferido da adolescente, classe média, de 13 anos? Será um reality show de culinária? Um canal de moda e beleza? Uma série sobre vampiros? Já foi mais fácil, né? Foi-se o tempo em que o intervalo da novela das nove era ouro…

As novas gerações estão consumindo e produzindo conteúdo específico desde muito cedo. Se há pouco tempo o sonho era participar do Programa da Xuxa, agora é ter o seu próprio canal de sucesso.

O streaming vem ganhando mais força e espaço no consumo. Segundo pesquisa encomendada pelo Youtube, cresceu 35% o número de usuários de conteúdo on demand

Além disso, os vídeos estão guiando a publicidade digital e seguem em uma crescente.

Com o público mais segmentado e ávido por conteúdo de seu interesse, a produção facilitada e mais distribuída, não é de se admirar que o vídeo é uma das fortes tendências de marketing para o próximo ano!

banner clique
The following two tabs change content below.

Caroline Trapp

Gerente de vendas
Publicitária e sócia-proprietária na AnimA Estratégias em Relacionamento. Estuda comunicação, marketing e comportamento de consumo, vê no relacionamento o diferencial de marcas e negócios!