Propagar e anunciar nas redes sociais requer maior atenção e cuidado, mesmo sendo uma maneira fácil e simples de atingir os consumidores.

Muitas empresas erram na hora de seguir os padrões e inserir seu negócio no mundo on-line, ou até mesmo no contato com o internauta. Informação demais pode confundir, e informação incompleta pode não dar resultado. Confira os três pontos que considero errados para a Publicidade Digital.

1- Deixar de interagir com o cliente – As redes sociais são ferramentas de interação, por isso é importante retornar ao cliente, sanar suas dúvidas e melhorar as informações passadas a ele.

2- Só pensar na popularidade – Muitas visualizações, interação constante e maior divulgação não são pontos simples de serem conquistados. Então, antes de desejar tornar-se o mais popular do segmento, programe-se primeiro para criar conteúdo interessante, depois promover ao público correto, para então ser mais conhecido!

3- Lançar publicidades aleatoriamente – Tenha foco, saia da zona de conforto e realize pesquisas, saiba onde está seu público e como ele reage a suas ações, propagandas, enquetes… Atingindo corretamente, terás mais chance de ser sucesso em uma campanha de maior proporção.

É preciso ter foco, direção e planejamento mesmo que pareça simples contatar o cliente e sanar seus desejos com a ferramenta on-line. Mas o que não é programado pode sair dos objetivos e até mesmo dar errado, ou não chegar no propósito inicial. Melhor é prevenir do que remediar! Então esteja atento, e faça de sua publicidade um elo de contato. Um elo perfeito que almeja mais solução, do que propagação sem propósito. Boa sorte!

banner clique
The following two tabs change content below.

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.