Há muito tempo os conceitos de marketing são aplicados em gestão de imagem e carreira de celebridades, atletas e pessoas públicas. Mas com a nova dinâmica do mercado vivenciada pela sociedade pós-moderna, esses conceitos têm sido cada vez mais procurados por profissionais liberais, gestores e profissionais de todos os segmentos para desenvolverem suas marcas pessoais e potencializarem suas carreiras e negócios.

Advogados, dentistas, médicos, empresários e uma imensa gama de profissionais está buscando assessoria especializada para orientar seus movimentos estratégicos e traçar objetivos e metas para desenvolverem suas marcas, pois já entenderam que uma marca pessoal bem construída, além de melhorar sua reputação, aumentar sua audiência e a atração de clientes, aumenta seu valor no mercado e protege o profissional em momentos de crise ou de recolocação de trabalho.

Além de ser bom, você tem que parecer bom. O mercado precisa perceber que você é bom naquilo que faz. Por isso eu digo: invista na sua marca pessoal. Existem diversas formas de investir, se não puder dispor de capital para contratar uma assessoria, invista seu tempo e boa vontade para buscar auto-conhecimento e conhecimento técnico, identificar oportunidades e tomar iniciativas que vão dar visibilidade à sua marca.

As redes sociais estão aí a serviço de todos, gratuitamente, para construção e divulgação de marcas pessoais. Por meio dessas plataformas você expressa seu domínio por determinado assunto, “vende” sua ideias e pode se tornar referência no seu segmento de atuação. Tudo isso a um custo baixíssimo, mas com estratégia, planejamento e uma boa dose de trabalho. Faça uso delas com bom senso e profissionalismo e se dará bem.

Tudo aquilo que você faz e fala está sendo analisado e absorvido pelas pessoas que te cercam e por todo o mercado, incluindo clientes e potenciais clientes, empresas e head hunters de plantão. Seu comportamento impacta diretamente na imagem que todos formam da sua marca pessoal. Com uma marca bem construída você deixa sua marca no mercado, na sua cidade, na instituição onde trabalha e por que não no mundo?

banner clique
The following two tabs change content below.

Karen Teodoro

Estrategista de Marca na Maracujá Azul Branding, formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em marketing e MBA em Estratégias de Marketing e Vendas. Apaixonada pelo cenário de marcas, observadora full time de como elas se comportam, interagem, promovem experiências e se relacionam com as pessoas.

Latest posts by Karen Teodoro (see all)