Carl Jung chamou os conteúdos do inconsciente coletivo de arquétipos. Seu estudo sobre o inconsciente coletivo o transformou num dos intelectuais de maior projeção do século passado, que se estende até hoje e com certeza permeará também as próximas gerações. A partir de suas teorias iremos entender como podemos construir marcas com um sistema de significado baseado nos arquétipos, humanizando e criando diferenciação, assim como entender mais sobre o comportamento do consumidor, cultura organizacional e aspectos da cultura da nossa sociedade.

Conteúdo Programático:

– As histórias arquetípicas
– A formação da psique
– A manifestação dos arquétipos
– Cenário atual das marcas
– Marcas x Sociedade x Consumo
– O que as grandes histórias têm a ver com as marcas?
– Os símbolos de Jung x a representação das marcas
– A gestão de marca e a criação de valor
– Propósito e Posicionamento
– Persona de Marca e sua construção
– Os 12 arquétipos descritos por Carol Pearson: suas características, dons, fraquezas e atuação nas marcas
(inocente, cara comum, prestativo, herói, criador, amante, explorador, fora-da-lei, mago, sábio, governante e bobo da corte)
– Outros arquétipos fortes na construção de marcas, estudo de cultura e comportamento humano:
A Raiz; O Lúdico; O Equilíbrio Estético; A Exaltação dos Sentidos; A Tribo Global.
– Segmentação x Estereótipos
– Diferenciação e Humanização
– Exercício Prático

INSCREVA-SE

Público-Alvo:

O curso é voltado para profissionais e estudantes que querem entender mais sobre a humanização de marca através da aplicação de conceitos e estratégias baseadas nos arquétipos ou entender mais sobre o comportamento humano e consumo.

Nosso curso acontecerá no dia 12 de setembro de 2015, das 10h às 17h no Impact Hub – Rodovia José Carlos Daux, SN – Salas 01 e 02 Saco Grande.

Paulo LimaFacilitador: Paulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.
Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 4 mil downloads.
Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

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Em caso de desistência:

– Após dia 05/09/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
– O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
– Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado.

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Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com