Sorria, você está ao vivo para o mundo inteiro!

Com a popularização de ferramentas como Vine, Snapchat, Periscope, Meerkat e outros aplicativos de transmissão em tempo real, cresce o número de empresas que começam a investir mais consistentemente em Marketing direto via live-streaming.

Conheça alguns dos apps que viraram queridinhos dos live-streamers:

Vine – Apesar de não ser um aplicativo de transmissão em tempo real, o Vine tem atraído muitas empresas pelo seu formato de vídeos curtíssimos, de até seis segundos. Além de vídeos jornalísticos, o Vine também encanta aqueles que buscam compartilhar peças publicitárias mais diretas e com uma pegada jovem e personalizada.

Marcas que usam o Vine: Sephora, Oreo, General Eletric, Guaraná Antártica e outras.

Snapchat – Assim como o Vine, o app não é exatamente considerado live-streaming, mas chega muito perto disso com seus Snaps e com as “histórias” criadas por marcas e personalidades. Além das funções de bate-papo, fotografia e vídeo, o app permite que o usuário faça anotações e desenhos básicos em seus snaps e tem uma seleção básica de filtros. O relacionamento entre empresas e personalidades que usam o Snapchat e seus seguidores emula as relações que temos com nossos amigos, o que aumenta a sensação de pertencimento e confiança.

Marcas que usam Snapchat: Taco Bell, Abolut, Colcci e outras.

Periscope e Meerkat – Estão entre os aplicativos de live-streaming mais populares no mercado e funcionam como uma janelinha para a vida e a rotina de pessoas, pontos turísticos, empresas e até de animais. Partindo do pressuposto de que podemos transmitir o que quisermos para quem quisermos, ambas as ferramentas proporcionam experiências incríveis e que nos transportam para cenários inusitados e muitas vezes exclusivos.

Marcas que usam Periscope e Meerkat: Red Bull, Skol, GE, Fiat e outras.

A tendência de aplicativos de live-streaming é de que os usuários possam estar cada vez mais perto das marcas e personalidades que apreciam. Além disso, também é possível dar aos seus clientes aquela sensação de exclusividade e backstage que tanto adoramos. Outras ações que podemos destacar são: promoções relâmpago, Q&A com experts, tours em novas instalações, apresentação de staff e tudo mais o que a imaginação permitir.

Em tempo, já começam a surgir algumas discussões que tratam de direito autoral, direito de imagem e sigilo corporativo envolvendo as transmissões ao vivo, mas isso é assunto para um próximo post.

 

banner clique
The following two tabs change content below.

Giselle Santos

Coordenadora Acadêmica at Cultura Inglesa - RJ/DF/GO/RS
Formada em Marketing, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. Atua como Coordenadora Acadêmica na Cultura Inglesa RJ/DF/GO/RS e é membro do Painel de Especialistas em Inovação do Horizon Report K12 2014. Geek assumida,curiosa por natureza e investigadora de tendências e tecnologias disruptivas. Acredita que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar! Mãe e avó de cachorro e inventora aos finais de semana.