Para ter uma marca forte e com mais potencial de crescimento é fundamental estar presente nas redes sociais e dialogar com seus clientes usando esses novos recursos. O proprietário de uma empresa pode se questionar: Em qual rede social? Postando qual conteúdo? É suficiente apenas criar o perfil e o resto acontece automaticamente?

É nesse momento que entra em ação o gerenciamento de redes sociais que tem início junto com estes questionamentos. Antes de qualquer passo é necessário analisar e pesquisar. Sua empresa não precisa estar presente em todas as redes sociais, mas sim onde está seu público-alvo.

Consolidando sua marca nas redes sociais

Ao entender qual é o seu público e quais são suas metas com este público, fica mais fácil decidir qual o caminho que você deve trilhar para se consolidar como uma referência na sua área de atuação.

Ao decidir qual o objetivo da sua empresa nas redes sociais é necessário acompanhar de perto qual o conteúdo é mais difundido pelos seus seguidores, para definir como a estratégia terá continuidade priorizando o que o seu público deseja ler, ver e compartilhar.

É fundamental que o gerenciamento de redes sociais também seja composto pelo monitoramento das redes e a entrega dos resultados em relatórios mensais. Este processo é imprescindível para entender qual tem sido o seu retorno e quais publicações tem atingido os objetivos da empresa. Caso sua organização aposte neste meio, o gerenciamento pode ser feito nas seguintes plataformas:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Instagram
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Youtube

Um bom gerenciamento nas suas redes vai garantir que haja interação com os seguidores para que tenham nestas plataformas uma alternativa para esclarecer dúvidas relacionadas ao seu produto ou marca e tenham a iniciativa de fazer perguntas e se relacionar com a empresa.

Quando um usuário faz uma pergunta para uma empresa por meio de uma rede social e tem uma resposta rápida e que esclareça sua dúvida, este se torna um canal confiável e aproxima a empresa de consolidar sua marca perante os clientes. Portanto o gerenciamento é algo permanente enquanto a empresa estiver presente nas mídias sociais, aumentando cada vez mais seu alcance e credibilidade.

Fonte de Pesquisa:  http://www.wsiconsultores.com.br/

maristelaEsse artigo foi escrito por Maristela Silva. Maristela é jornalista de formação e saudosista por vocação. Tem como lema que quem tem boca vai a roma sim e chora até vendo comerciais. Vê graça na desgraça e acredita no seu cão quando ele não gosta de alguém.  

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Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com