Após passar por cidades como Caxias do Sul/RS, Ribeirão Preto e São José dos Campos/SP, Florianópolis/SC, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, o workshop “Praticando o Branding” chega pela primeira vez em Porto Alegre/RS, nos dias 21 e 22 de março, com realização do Ideia de Marketing e apoio do Empreendedorismo Rosa, Expertise e Nós Coworking.

O “Praticando o Branding” está com inscrições abertas em http://even.tc/branding-porto-alegre. A ideia principal é fazer uma imersão a disciplina, colocando em prática ferramentas e exercícios usados na construção de marcas, agregando a profissionais que lidam direta ou indiretamente na gestão de empresas.

conteudo

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • Amor e Respeito
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • O princípio da escolha
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business – Missão, visão e valores;
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca;
  • Imagem e Promessa;
  • Identidade verbal: Tom de voz Naming: dinâmica para criação de nomes Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Identidade visual: Criação de identidade Linguagem fotográfica Pontos de contato
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Brand´s life dimensions: uma ferramenta de gerenciamento
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

facilitador

Paulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria de Branding Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 3 mil downloads.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

sobre

Carga Horária: 16h

Dias: 16 e 17 de maio

Horário das aulas: das 9h às 18h

Local: Nós Coworking

Endereço: Av. Cristovao Colombo, 545 – Prédio 02 – 3º andar

Incluso: 

– coffee break nos dois dias de evento;

– certificado de conclusão;

Observação: você pode parcelar o valor em até 14 vezes em seu cartão de crédito Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.

quero me inscrever

indicado

… profissionais da área (comunicação e marketing);

Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

… estudantes da área;

Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

… gestores e diretor de empresas;

Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

… novos empreendedores;

De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

… quem já conhece o branding;

Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado em até 20 dias.

Em caso de desistência:

– Após dia 13/05/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar;

– O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;

– Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias;

Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

outras

outras edicoes 2

banner clique
The following two tabs change content below.
Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.