Dia 27/02, aconteceu mais uma edição do nosso Café com Ideia. Dessa vez, o tema foi sobre métricas para criativos, um assunto tão evitado quanto fundamental para quem deseja obter algum tipo de crescimento no ambiente digital.

Quem quer estar na internet e publicar suas ideias, seja no facebook, e-mail marketing e até mesmo em um site, precisa saber o que está funcionando e o que pode ser melhor trabalhado. Mas como chegar a esses números evitando as tão temidas métricas? É simples, não evite!

A área criativa precisa aceitar de uma vez por todas que os números são grandes aliados para a eficácia de novas ações no meio digital. Como diria Peter Drucker “O que pode ser medido, pode ser melhorado.”. De que forma podemos otimizar os resultados se não temos dados que nos dizem por onde começar?

Como já é de costume, o Café foi regado a muito conteúdo de qualidade, muita interação e boas ideias. William Sertório, nosso facilitador da manhã, conseguiu envolver os participantes de uma maneira leve e didática, com técnicas de storytelling e exemplos práticos e reais, facilitando a absorção do conteúdo.

Falamos um pouco sobre ferramentas que podem nos ajudar nas análises (existe muito mais coisa além do Google Analytics, acreditem), estrutura de métricas, motor de crescimento de negócio, ferramentas, números e profundidade, funil, planilha de experimento, e muito mais que só quem participou pôde ter a oportunidade de absorver um pouquinho desse conhecimento.

Uma coisa ficou clara, esse café foi uma parcela mínima do que ainda podemos abordar sobre o assunto. Cada um dos que participaram dessa manhã, saiu do encontro com fome de mais conhecimento e, melhor, mais receptivo as tais métricas, que se olharmos com carinho, podem ser muito mais dóceis do que imaginamos.

11020326_823235697713598_335034215_n

banner clique
The following two tabs change content below.

Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com