Em minha “vida de branding”, como consultor e facilitador de palestras e workshops, nunca parei de estudar e buscar ferramentas que auxiliem o processo de construção e gestão de marca. Acho importante a atualização e novos olhares para temas que estão em nossa rotina de estudo e planejamento.

Hoje venho compartilhar com vocês a última criada que pode ajudá-lo na gestão, mantendo uma unidade e foco. Essa ferramenta não substitui nenhum dos processos de construção, plataforma de marca ou brandbook. Ela vem após o trabalho de construção, seja no início ou durante uma gestão focado na criação de valor para a marca.

A ferramentas foi baseada/adaptada de ‘‘Nine Dimensions of Health & Well-Being Wheel’’ – © 2012 YMCA of Southern Maine.

Gosto sempre de fazer analogias e me inspiro muito em estudo sobre “pessoas”, adaptando-os às marcas, exatamente como o que aconteceu com a “brand´s life dimensions”. Apropriei-me das dimensões da vida humana e fiz um paralelo à vida de uma marca, ajudando a direcionar sua estratégia de forma consistente e coerente.

Apesar de ser fácil e intuitiva, sei que para quem ainda não está inteiramente habituado ao branding poderá ter dificuldades para completá-la, mas prometo preparar um hangout gratuito em breve caso a ferramenta tenha recebido boa crítica (se gostar, comenta pedindo o hangout, pode ser uma boa forma de eu medir isso). As respostas às perguntas de cada quadrante já irão ajudá-lo muito, mas claro que um vídeo sobre é sempre bom, não é mesmo?

Aproveite e use sem moderação (mas sempre coloque os créditos, ok?)! :) Caso venham novas versões atualizo esse post.

Se quiser conhecer nossa consutoria de branding, curte a gente no facebook: https://www.facebook.com/muutusbranding

brands life dimensions download

 

banner clique
The following two tabs change content below.
Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.