“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela.” Steve Jobs

Nunca antes na história desse país tivemos tantos e tão bons aplicativos para ajudar, bem como tantos outros para atrapalhar e gastar nosso tempo com bobeira!

Nesse ano de 2015, terá sucesso aqueles que focarem em poucas coisas, mas importantes, por isso como sugestão digo, foque naquilo que você faz bem e terceirize todo o restante. Seja para uma outra pessoa, com um software ou para outra empresa. Faça parceiros, utilize aplicativos e não esqueça …foque em poucas coisas! No máximo 3 objetivos.

Para ajudar nos aplicativos e afazeres listo na sequência 12 aplicativos (web ou mobile) que podem ser usados em 2015 para você ter muito sucesso! Não quero dizer que você precisa usar os 12, mas que escolha um, dois ou três e comece a usar para ter resultados melhores na área que precisar.

Antes de começar a lista, explicarei quais os motivos e ideias que me fizeram escolher esses aplicativos. Se for olhar para os principais problemas que as pessoas e as empresas passam, a maioria tem a ver com gestão de tempo, organizando e buscando informações, relacionamento com clientes, uso de redes sociais, saúde e projetos. Fiz algumas enquetes perguntando apps e sondando com amigos o que usam. Sim, apareceram Waze, Whatsapp e outros comuns que todo mundo usa e já sabe, mas a ideia aqui é trazer alguns novos e desconhecidos por muitos. Logicamente tem muita coisa que ficou de fora, mas isso pode ser um próximo artigo (depende dos comentários que vocês deixarem, ok.)

Vamos lá ver a lista:

1 – Evernote

Esse aplicativo é fera! Reúne tudo que realmente importa pra você e é possível procurar de forma rápida e fácil depois. Sabe aquele artigo bacana que você vai usar, mas não tem tempo de ler agora? Aquela anotação da reunião que depois você custa a achar? Guarde notas, fotos, gravações de voz agrupados por assunto, projeto, etc… Um baita aplicativo que vai te ajudar a ser mais organizado e não perder tempo procurando coisas que você já viu um dia. Veja aqui.

2 – Mindmeister

Mais do que nunca, estamos numa era de ser visual, gráficos, tabelas, resumos e mapas mentais. Então, MindMeister é considerado o melhor aplicativo de mapa mental atualmente no mercado. Vale a pena usar, criar e compartilhar. É simples, fácil e tem um visual agradável. Olha o bicho ai.

3 – Agendor (CRM)

Uma das coisas mais incríveis de CRM é descobrir ou buscar informações e depois usá-las a favor do bom relacionamento. Se sua empresa ou você vive de vendas e contatos, então guarde tudo isso num bom aplicativo, muito intuitivo e fácil de usar, onde você vai conseguir ver seus contatos, tarefas, propostas e o andamento delas de um jeito muito bom! Em todas as telas tem vídeo mostrando como funciona. Pode usar outros como o Highrise, Pipedrive, ZenCRM ou qualquer outro, mas use um CRM pra suas vendas e contatos.

4 – Rapportive

Isso aqui é um tesouro! O Rapportive é um aplicativo para o Gmail, Yahoo! ou Exchange. Ele reúne todas as informações disponíveis sobre os seus contatos na web e exibe na tela do e-mail como um cartão de visitas. Com ele, você tem acesso rapidamente a todos os dados sobre a pessoa com quem você está trocando e-mail.  É algo genial para descobrir informações sobre as pessoas com quem você conversa, mesmo que seja o primeiro e-mail que receber de alguém. Sugiro que você pelo menos olhe o bicho funcionando.

5 – Imersion

A ferramenta Immersion, do MIT Media Lab, revela sobre o usuário mais do que qualquer software social traz de informação para nós. É algo muito valioso se tratando de relacionamento com pessoas. O objetivo da ferramenta é ler a conta de e-mail, contatos e montar o relacionamento de forma visual!

O projeto do MIT Media Lab visa mostrar o quanto as informações e dados pessoais do Gmail revelam sobre cada usuário. A ferramenta funciona assim: ao conectar sua conta de Gmail, o sistema irá rastrear e colher todos os seus metadados, resultando em infográficos interativos que desenham e analisam seus relacionamentos mantidos por e-mail ao longo do tempo.

6 – Spotify

Dificilmente um ser não gosta de música. Então, na batalha de 2015, escute música boa, escute música diferente, conheça novas bandas, ou simplesmente escolha uma lista pronta de acordo com seu humor, tarefa ou rotina. Isso mesmo, os caras criaram o software bacana que ajuda você a dar um gás na sua atividade, qualquer que seja. Pode ser no treino, rock no trabalho, música para cozinhar, você escolhe uma lista e se diverte! Veja aqui.

7 – Nike Running

Por que um app de corrida está nessa lista? Simples, porque você é um ser como outro qualquer e precisa cuidar da sua saúde. Se a sua meta é ter uma saúde melhor, perder peso ou correr para ganhar resistência, então o Nike Runing é o aplicativo ideal. Interativo, motivador e ainda dá para conectar os amigos. Ele é minha dica pra você nesse ano. Quer correr 5 km ou 10km e não sabe como começar a treinar? Ok, ele te oferece um programa de treino. Pense na sua saúde.

8 – Hootsuite

Um baita de um aplicativo onde você acessa e lê todas as suas redes sociais em um único lugar. É isso mesmo, ótimo para postar algo no twitter, linkedin, google +, facebbok, planejar postagens ou procurar algum termo usado. Aqui está o app.

9 – Trello

Gerencie seus projetos ou metas com esse aplicativo. Coloque no papel e faça acontecer. É um aplicativo free, simples de usar e que vai te ajudar a ficar mais organizado e fazer as coisas que você fica postergando (só na cabeça). Outro aplicativo de projeto e organização de equipe é o Asana.

10 – Flipboard

Vários aplicativos tentam unir canais RSS e sites a um formato de revista, mas o programa que melhor consegue esse resultado ainda é o Flipboard. Um detalhe simples, mas que outros concorrentes deixaram de lado é a capa. O Flipboard gera uma capa com base nas imagens com maior resolução entre os canais de notícias selecionados.

11 – Colab

Se você é um indivíduo engajado socialmente e quer melhorar/ajudar sua cidade, aqui está uma baita ferramenta para interagir com outras pessoas da sua cidade ou bairro e que estão lutando por um lugar melhor. Vale a pena dar uma olhada.

Por hoje é só galera, espero que tenham encontrado algum app para te ajudar esse ano.

Qual ferramenta você mais se identificou? Tem alguma ferramenta que você procura, encontrou aqui, usa e não vive sem? Escreve pra gente! Compartilhe seu app secreto e faça alguém mais produtivo e feliz em 2015!

banner clique
The following two tabs change content below.

Anderson Wenningkamp

Consultor especialista em Marketing de Relacionamento (CRM) desde 2007. Fundador da CicloCRM, empresa especializada em consultoria de Marketing Digital. Acredito que todos podem fazer um excelente relacionamento com clientes e pretendo revolucionar a maneira como as empresas se relacionam.