É bem difícil encontrar alguém que não tenha assistido pelo menos um episódio de Os Simpsons. Alguns odeiam, mas muitos adoram há anos. O que envolve a história da família amarelinha mais querida da América e por que eles tem tantos seguidores assíduos?

Além de ser a série animada de TV com maior duração da história (25 anos em 2014), e o primeiro desenho animado apresentado pela FOX, Os Simpsons conta com um público que espera sempre por novidades, não se surpreende com as polêmicas tratadas no enredo e está sempre presente no horário nobre.

Mesmo tendo ganho mais de 45 prêmios e ter fãs em todo o mundo, no início a série passou por inúmeros empecilhos em seu país de berço. Já foi proibida por escolas públicas, citada negativamente pelo ex-presidente dos EUA, George W. Bush, e diversas acusações de abuso contra a família norte americana. Mas nunca foi abalada pela negatividade, manteve a postura diferente e surpreende até hoje.

Por tratar de fatos, problemas reais e polêmicas nacionais (ou internacionais), Os Simpsons ganhou uma corrente de seguidores, pois nunca foi um desenho animado comum, e isso ganhou destaque entre os telespectadores. A criatividade das falas e histórias, a constância da personalidade de cada personagem e a complexidade das tramas faz com que a série animada nos dê uma lição importante:

Quanto mais próximo do dia-a-dia do seu público você estiver, mais irá satisfazê-lo. Quanto mais abusar da criatividade que envolve os dramas diários, mais ações envolventes e descontraídas poderá oferecer. Uma boa história rende episódios famosos, filmes, livros, produtos comerciais e muitos fãs. Quanto mais envolvido em seus negócios e mais souber sobre ele, maior sua chance de caminhar para o sucesso e fidelizar seu público. Sua empresa, produto ou carreira pode render uma boa história, mesmo contando fatos simples e diários. Explore o que faz sucesso com a sociedade e use os pontos positivos para o crescimento de seu produto ou carreira, o mínimo que poderá obter são resultados satisfatórios!

banner clique
The following two tabs change content below.

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.