Da próxima vez que o seu sobrinho lhe oferecer uma sociedade na venda de pulseirinhas Rainbow Loom – acredite, alguém ainda vai te oferecer uma – pense duas vezes antes de recusar a parceria. Com um jeito não convencional de explorar empreendimentos e renovando o mercado de ideias, as crianças começam a ganhar destaque na imprensa por seus feitos inovadores e disruptivos.

Peter Drucker, uma referência nos mundo dos negócios, não deve ter imaginando que, de alguma forma, povoaria os sonhos pueris de alguns jovens empreendedores. Considerado o pai da administração moderna, Drucker (1909-2005) parecia adivinhar o que estava por vir com a nova onda da economia criativa e da força jovem na economia. Grande defensor das pessoas como fator de sucesso empresarial, Drucker afirmava que para sobreviver e ter sucesso, cada organização teria de se tornar um agente da mudança e que a forma mais eficaz de gerenciar essa mudança seria criá-la.

Em verdadeiras organizações modernas, jovens empreendedores dividem as horas de brincadeira no playground com a administração de seus negócios – que vão desde a venda direta ao consumidor até grandes lojas virtuais de alcance internacional.

O que esses jovens empreendedores têm em comum? Algumas das características compartilhadas pelos pequenos gestores são inclinações à iniciativa, uma rede de contatos eficiente, muita coragem para se aventurar em um mundo desconhecido, um bom entendimento de divulgação e marketing, visão de futuro e foco em pessoas.

Mas o que tem atraído tanto a atenção da garotada? É simples, é no empreendedorismo que a petizada encontra a oportunidade de colocar em prática alguns desafios que parecem ter saído de um game moderno, além ,é claro, de uma ótima oportunidade de complementar a mesada e realizar sonhos pessoais.

Escolas e cursos livres já começam a oferecer noções básicas de empreendedorismo para crianças e não vai demorar muito para encontrarmos certas mudanças mercadológicas para acomodarmos os mais novos e determinados administradores de empresas.

Conhece alguma criança empreendedora? Que tal convidá-la a contar sua história aqui nos comentários. Podemos estar diante do próximo grande nome de sucesso empresarial.

 

banner clique
The following two tabs change content below.

Giselle Santos

Coordenadora Acadêmica at Cultura Inglesa - RJ/DF/GO/RS
Formada em Marketing, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. Atua como Coordenadora Acadêmica na Cultura Inglesa RJ/DF/GO/RS e é membro do Painel de Especialistas em Inovação do Horizon Report K12 2014. Geek assumida,curiosa por natureza e investigadora de tendências e tecnologias disruptivas. Acredita que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar! Mãe e avó de cachorro e inventora aos finais de semana.