Um pré-julgamento é feito nos primeiros 10 segundos de convivência, logo quando conhecemos alguém, antes mesmo de falarmos algo para nos apresentar. Logo já somos avaliados quanto à classe, situação financeira, personalidade e mais. E esses dados coletados podem gerar uma avaliação positiva ou negativa, podendo ou não refletir a imagem real. É daqui que vem a importância da imagem pessoal: ter conhecimento para saber qual mensagem estamos transmitindo aos outros e certeza de que esta mensagem reflete o que somos.

Hoje em dia é necessário ter uma imagem cuidada e adequada à sua profissão, procurando reinventar os estilos, mantendo-se atualizado, mostrando as capacidades profissionais e mantendo imagem coerente com o estilo de vida.

O primeiro passo para uma imagem pessoal consolidada é cuidar da aparência, este é um ponto estratégico, já que é o primeiro avaliado, e estar bem consigo mesmo é a dica para o sucesso desse ponto. Expor sua opinião pode ser um segundo ponto, já que no mundo dos negócios você precisa mostrar para que veio, esse é o ponto que te coloca diante as pessoas como um profissional decidido. Assuma responsabilidades e mostre interesse, cumprir com o que prometeu e dedicar-se a um projeto entregando todo seu potencial são boas maneiras de mostrar sua personalidade e potencial. Ser eficaz, diferente das pessoas eficientes, é fazer o que é pedido, e além disso: superar as expectativas. Estimule sua criatividade, isso fará com que seu trabalho seja mais prazeroso, leia mais, busque assuntos atuais, produza conteúdo continuamente, afinal, isso te deixará preparado para oportunidades surpresas! Mostre seus resultados, isso faz com que as pessoas possam conhecer melhor seu trabalho e a forma como se desenvolve, dando margem também para feedbacks positivos. Seja cordial a todo instante, pessoas cordiais são bem relacionadas e transmitem imagem positiva, pois são mais fáceis de conviver ou trabalhar em equipe.

A imagem pessoal não tem peso sozinha, ela deve ser aliada ao conteúdo, por isso cada passo dado com cuidado e atenção gera bons resultados. Adeque ao seu estilo a imagem que deseja representar e que ela seja fiel a sua personalidade, sempre moderada e adequada às situações diversas, como trabalho, eventos sociais e pessoais.

Assim como as empresas deixam marcas e são lembradas, cada pessoa também é lembrada pelos outros e deixa suas marcas e, fazer com que essas marcas sejam positivas é parte da consolidação da imagem pessoal.

banner clique
The following two tabs change content below.

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.