Em novembro de 2013, o Ideia de Marketing esteve com Fernando Palacios no Rio de Janeiro com este mesmo curso. Resultado: uma sala com 43 pessoas, muito aprendizado e troca.

Cerca de um ano depois, voltaremos à cidade maravilhosa com uma carga horária ainda maior para realizar uma edição especial.

O programa é consagrado e já foi ministrado em dezenas de empresas e agências de grande porte, dentro e fora do Brasil. Só para se ter uma ideia, até mesmo universidades internacionais como a PUC do Peru e a Universidade da Beira Interior em Portugal já receberam uma versão do curso.

Módulos

Os módulos duram cerca de 60 minutos e ao final temos a aplicação de um rápido exercício. Os temas são:

– Storytelling, a grande inovação: De onde veio, por que surgiu, o que é e como usar Storytelling. Por que se tornou uma tendência no mundo corporativo e como empresas e agências podem se beneficiar disso.

– Storytelling em apresentações: como transformar um .ppt em uma performance inesquecível.

– Storytelling corporativo: a evolução possível do storytelling dentro das organizações e como tem ajudado os executivos a otimizarem seus principais atributos: liderança, engajamento e viralização.

– Storytelling e Branding: como as marcas podem ganhar personalidade a ponto de se tornarem verdadeiros personagens.

– O Story do Storytelling: como compor uma história realista capaz de englobar tudo aquilo que se quer e que se precisa dizer.

– O Telling do Storytelling: como contar a sua história da forma mais intrigante possível e fazer com que seja adotada por uma cultura.

– Transmídia Branded Content: como planejar a distribuição da história em diferentes veículos de forma orquestrada e harmônica.

O curso fala da feitura do storytelling por quem mais entende: a indústria que vive de vender histórias. Ainda assim, todos os tópicos são amarrados com exemplos do mundo corporativo e da publicidade, nos mais diversos segmentos. É um curso que contribui com a construção e o pensamento de marcas desde start-ups, até multinacionais.

INSCREVA-SE

A quem se destina

  • Publicitários, comunicadores, jornalistas, designers e profissionais de marketing
  • Produtores de conteúdo
  • Empreendedores, gestores e consultores
  • Roteiristas, escritores e profissionais da indústria criativa
  • Pessoas interessadas em inovação.

Ministrante

Fernando-PalaciosFERNANDO PALACIOS é um dos pioneiros de advertelling e branded content no Brasil. Co-fundador do primeiro escritório de Storytelling no Brasil. Inovou implementando o primeiro portal de conteúdos de marca e o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling na ESPM. É formado na USP, onde defendeu o primeiro estudo acadêmico sobre o tema Storytelling. Desde então ministra palestras e cursos no Brasil e internacionalmente. Atualmente é professor de Storytelling na ESPM e Diretor da Storytellers Brand´n´Fiction. Como um laboratório de conteúdos, seu projeto pessoal narra a busca de um personagem pela Próxima Maravilha da Humanidade e já conta com mais de 90 mil seguidores no Facebook.

INSCREVA-SE

Local:

Liga Experimental
Rua Progresso, 67 – Santa Teresa
Rio de Janeiro RJ

Data: 31/10 e 01/11 de 2013

Horário:

Sexta (31/10): 19h30 às 22h30

Sábado (01/11): 10h às 18h

Observação: você pode parcelar o valor em até 14 vezes em seu cartão de crédito. – Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.

INSCREVA-SE! Vagas limitadas!

banner clique
The following two tabs change content below.

Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com