Com os avanços da conectividade e com a fartura de ferramentas para nos auxiliar a produzir nosso próprio conteúdo visual, precisamos acreditar que é possível viver em um mundo sem comic sans. É possível chamar a atenção do seu cliente – interno ou externo – e trazê-lo para mais perto da sua empresa com algumas ferramentas que encontramos na internet.

Piktochart –  O paraíso dos infográficos DIY. Com uma linguagem visual apurada, o Piktochart oferece canvas diversos e que podem ser customizados com poucos cliques. Em sua versão gratuita, o número de temas é limitado, mas ainda permite uma infinidade de combinações e arranjos. Em sua versão paga, a coisa muda de figura e você poderá construir projetos multimídia de excelente qualidade. Com um pouco de criatividade seus infográficos e flyers nunca mais serão os mesmos.

Powtoon – Quer criar uma animação divertida de alta qualidade e que tem potencial para se diferenciar dos vídeos feitos no Movie Maker? E tudo isso de forma gratuita ou com um preço bem amigável? O Powtoon faz tudo isso para você. Em alguns minutos você poderá fazer animações a partir dos modelos oferecidos. Em sua versão paga, como em muitos sites similares, você poderá retirar a marca Powtoon e usar sua própria identidade.

Google Hangouts – O Hangouts funciona em computadores, dispositivos móveis android e IOS e proporciona uma experiência única em suas conversas virtuais em grupo, tutoriais em vídeo, aulas e vídeo streaming. Tudo que precisa é uma boa conexão e pronto! Você poderá estar em qualquer lugar 24/7.

Google Fonts –  Não tem muita grana para investir em fontes agora? Não tem problema, a Google disponibiliza um bom número de fontes que podem ser baixadas gratuitamente para o seu computador. Basta apenas um clique.

Animoto – Para quem quer fazer vídeos com um acabamento profissional sem ter que se preocupar com transições e animações, o Animoto faz o que promete. Em sua versão gratuita, os vídeos não ultrapassam sessenta segundos, mas com planos camaradas e especiais para quem está na área de Educação a duração dos vídeos fica a cargo do freguês. A biblioteca de música do Animoto é uma mão na roda para quem não quer se preocupar com direitos autorais e brigas na justiça por uso indevido da música alheia.

Relacionar o seu conteúdo visual à qualidade do seu produto ou serviço nunca foi tão fácil. É claro que é sempre bom recorrer aos bons profissionais no mercado, mas quando a grana estiver curta ninguém vai ter que pedir mais nada para o sobrinho. Não se esqueçam de passar aqui e mostrar as suas obras de arte. Cheers!

banner clique
The following two tabs change content below.

Giselle Santos

Coordenadora Acadêmica at Cultura Inglesa - RJ/DF/GO/RS
Formada em Marketing, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. Atua como Coordenadora Acadêmica na Cultura Inglesa RJ/DF/GO/RS e é membro do Painel de Especialistas em Inovação do Horizon Report K12 2014. Geek assumida,curiosa por natureza e investigadora de tendências e tecnologias disruptivas. Acredita que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar! Mãe e avó de cachorro e inventora aos finais de semana.