A tão temida Copa do Mundo em terras brasileiras enfim chegou e atraiu todos os olhares e atenção para si, dando a impressão de que o mundo todo está em um só lugar e falando dos mesmos assuntos e acontecimentos o tempo todo.

Mas sabemos também que, no país do futebol, existem muitas – eu disse muitas – pessoas que não são tão fanáticas pelo esporte e que viram suas programações, roteiros de estudos e até mesmo momentos de lazer serem pausados em função desse grande evento.

A questão que quero levantar é: por que não utilizar o mês futebolístico fervoroso, onde tudo e todos resolveram dar um tempo em suas atividades, e dar uma atenção para a sua carreira, hobbys e, principalmente, para novas descobertas e vontades pessoais?

Dedicar um tempo para aprender novas aptidões ou se especializar mais em sua área, acredito ser uma ótima forma de curtir o espírito slow motion que a Copa nos deixou.

Por que não um curso de fotografia ou algo relacionado à moda? Técnicas de apresentação em público ou escrita criativa? Design de apresentações, história da arte ou internet business? As possibilidades são infinitas. O que não é infinito é o nosso tempo e, deixá-lo passar sem preparar o terreno para colher bons frutos futuramente pode ser uma grande bobagem.

Não estou querendo levantar nenhum movimento anti Copa e muito menos dizer que devemos deixar o campeonato mundial de futebol de lado. O país recebeu um dos maiores eventos esportivos do mundo e, sinceramente não vejo muitos motivos para não vivenciá-lo. O ponto é que, a vida continua e muita coisa boa (além do futebol) está acontecendo e pode fazer parte do seu crescimento pessoal e profissional.

O mês de Copa não precisa ser um mês perdido. Veja alguns cursos que podem dar um novo ar para esses dias e te fazer descobrir novos prazeres profissionais:

Inovação e marketing no mundo digital
A sua ideia vende?
Técnicas de apresentação em público
Oficina de roteiro cinematográfico
Escrita criativa e redação
Direitos autorais para as áreas criativas
Fotografia básica

Conheça outros cursos da Escola São Paulo e viva novas paixões: http://www.escolasaopaulo.org/inverno-2014

banner clique
The following two tabs change content below.

Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com