Colaboração, inovação e educação empreendedora: Você conhece o novo Nex Coworking?

Colaboração, inovação e educação empreendedora: Você conhece o novo Nex Coworking?

O que significa trabalhar em um espaço de coworking para você? Já foi o tempo em que coworking era opção apenas para quem desejava cortar custos ou testar um novo empreendimento. Por que não aproveitar do espaço compartilhado para favorecer conexões, ampliar negócios e multiplicar a cultura de colaboração informal? Para o pessoal do Nex Coworking a proposta é exatamente essa.

nex-coworking

Ter um espaço de trabalho compartilhado, com diversidade profissional e cultural pode ser mais rico do que se imagina. Os sócios André Pegorer e Guto de Lima acreditam nessa ideia e foram além. Ao planejarem a inauguração da nova sede do Nex em um bairro tradicional de Curitiba, os dois criativos deram foco à inovação, a educação empreendedora, a colaboração e a pluralidade entre pessoas e setores tão diferentes. O novo espaço dos coworkers abrigados pelo Nex conta com 1,7 mil metros quadrados, 74 posições de trabalho em área compartilhada, 41 estúdios privativos com capacidade para 2 a 10 pessoas, seis salas de reunião, sala de coaching, cabines telefônicas e um salão de eventos que comporta até 60 pessoas, afinal, se a ideia é disseminar a educação empreendedora, nada melhor do que promover cursos e palestras durante o ano todo dentro da própria casa.

Quem não gostaria de trabalhar em um local charmoso, inspirador e que favoreça a criatividade? Referências como a nova sede da Samsung, toda feita de vidro, no Vale do Silício e as brilhantes ideias dos escritórios Google foram de extrema grandeza no planejamento da estrutura. No novo Nex, as paredes também são transparentes para não deixar a sensação de troca e partilha perder força, além de priorizar os espaços de convivência com lounges e deck de descanso, área de lazer com pufes, vídeo game, biblioteca, duas cozinhas (uma em cada andar) e um café aberto ao público – uma unidade do Rause Café + Vinho, eleito o melhor café da cidade pela Veja Curitiba e Prêmio Bom Gourmet.

“O Nex vai abrigar pessoas dispostas a encarar uma nova forma de trabalhar. Para nós, coworking significa muito além de um espaço de escritórios coletivos, é ampliar as oportunidades de mercado”, aposta Pegorer. “Criamos um ambiente que potencializa a criatividade e a produtividade dos profissionais de terno ou de jeans”, defende Guto de Lima.

O espaço do Nex veio para sanar a dor do isolamento profissional. A pessoa que sai do home office ou do escritório que trabalhava com três pessoas, poderá se relacionar com outros 230 profissionais, fator que influencia diretamente no potencial criativo e de produtividade. Já foi o tempo em que coworking era opção apenas para quem desejava cortar custos ou testar um novo empreendimento. A ideia do Nex é reposicionar o conceito de coworking. O objetivo central é criar uma comunidade de negócios, favorecer as conexões entre esses ecossistemas e dar força a cultura de colaboração. Resumindo, o coworking é formado pelo tripé colaboração, inovação e educação empreendedora.

Executar o seu trabalho em meio de uma atmosfera criativa e colaborativa, viver o coletivo e aplicá-lo em sua individualidade e poder contar com a multidisciplinariedade de talentos e ideias contribuirá para o crescimento da sua bagagem profissional e pessoal.

Para saber mais sobre a incrível proposta de trabalho do Nex Coworking e conhecer o espaço clique aqui.

nex1

nex2  nex-coworking

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

One thought on “Colaboração, inovação e educação empreendedora: Você conhece o novo Nex Coworking?

  1. Posso falar com propriedade no assunto, trabalho em um escritório de coworking e percebi que é fantástico, pois o meu networking aumentou e muito com isso. Meus colegas de bancadas, sempre estão dispostos a trocar uma ideia, dicas ou até mesmo auxiliar em novos projetos. Resolvi ir para um escritório compartilhado porque lá eu conseguiria me concentrar melhor, realizar minhas tarefas diárias, em casa não tenho esse ambiente. Sem falar, no corre-corre dos meus filhos, minha esposa brigando com eles, é horrível. Assim, que soube desse modo de escritório fui atrás para saber mais, achei alguns legais. Mas, o qual me identifiquei melhor foi o gowork.com.br, discreto, não é tão caro e fácil acesso, realmente era o que estava a procurando. Consigo receber meus clientes, sem qualquer imprevisto.

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *