O que significa trabalhar em um espaço de coworking para você? Já foi o tempo em que coworking era opção apenas para quem desejava cortar custos ou testar um novo empreendimento. Por que não aproveitar do espaço compartilhado para favorecer conexões, ampliar negócios e multiplicar a cultura de colaboração informal? Para o pessoal do Nex Coworking a proposta é exatamente essa.

nex-coworking

Ter um espaço de trabalho compartilhado, com diversidade profissional e cultural pode ser mais rico do que se imagina. Os sócios André Pegorer e Guto de Lima acreditam nessa ideia e foram além. Ao planejarem a inauguração da nova sede do Nex em um bairro tradicional de Curitiba, os dois criativos deram foco à inovação, a educação empreendedora, a colaboração e a pluralidade entre pessoas e setores tão diferentes. O novo espaço dos coworkers abrigados pelo Nex conta com 1,7 mil metros quadrados, 74 posições de trabalho em área compartilhada, 41 estúdios privativos com capacidade para 2 a 10 pessoas, seis salas de reunião, sala de coaching, cabines telefônicas e um salão de eventos que comporta até 60 pessoas, afinal, se a ideia é disseminar a educação empreendedora, nada melhor do que promover cursos e palestras durante o ano todo dentro da própria casa.

Quem não gostaria de trabalhar em um local charmoso, inspirador e que favoreça a criatividade? Referências como a nova sede da Samsung, toda feita de vidro, no Vale do Silício e as brilhantes ideias dos escritórios Google foram de extrema grandeza no planejamento da estrutura. No novo Nex, as paredes também são transparentes para não deixar a sensação de troca e partilha perder força, além de priorizar os espaços de convivência com lounges e deck de descanso, área de lazer com pufes, vídeo game, biblioteca, duas cozinhas (uma em cada andar) e um café aberto ao público – uma unidade do Rause Café + Vinho, eleito o melhor café da cidade pela Veja Curitiba e Prêmio Bom Gourmet.

“O Nex vai abrigar pessoas dispostas a encarar uma nova forma de trabalhar. Para nós, coworking significa muito além de um espaço de escritórios coletivos, é ampliar as oportunidades de mercado”, aposta Pegorer. “Criamos um ambiente que potencializa a criatividade e a produtividade dos profissionais de terno ou de jeans”, defende Guto de Lima.

O espaço do Nex veio para sanar a dor do isolamento profissional. A pessoa que sai do home office ou do escritório que trabalhava com três pessoas, poderá se relacionar com outros 230 profissionais, fator que influencia diretamente no potencial criativo e de produtividade. Já foi o tempo em que coworking era opção apenas para quem desejava cortar custos ou testar um novo empreendimento. A ideia do Nex é reposicionar o conceito de coworking. O objetivo central é criar uma comunidade de negócios, favorecer as conexões entre esses ecossistemas e dar força a cultura de colaboração. Resumindo, o coworking é formado pelo tripé colaboração, inovação e educação empreendedora.

Executar o seu trabalho em meio de uma atmosfera criativa e colaborativa, viver o coletivo e aplicá-lo em sua individualidade e poder contar com a multidisciplinariedade de talentos e ideias contribuirá para o crescimento da sua bagagem profissional e pessoal.

Para saber mais sobre a incrível proposta de trabalho do Nex Coworking e conhecer o espaço clique aqui.

nex1

nex2  nex-coworking

banner clique
The following two tabs change content below.
Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.