“Neurociência Explica” é uma série elaborada em três posts que visa despertar alguns insights e fornecer um melhor entendimento do cérebro humano.

E se descobrisse que compramos coisas inconscientemente e grande parte dos nossos desejos são estimulados? Que os nossos sentidos recebem cerca de 11 milhões de informações por segundo? A maior parte chega através dos nossos olhos, mas todos os outros sentidos – audição, tato, olfato, paladar e sensações espaciais – também dão a sua contribuição? O nosso consciente consegue processar, no máximo, 40 bits de informação por segundo. Todo o restante é processado no nível subconsciente.

O primeiro post desta série fala sobre algumas curiosidades dos nossos cinco sentidos, espero que goste e convido você há comentar alguma experiência que teve através de algum deles.

Trago minha experiência através da visão, lembro até hoje o primeiro dia que vi uma praia, aquela imensidão do mar e a areia clarinha do litoral norte de São Paulo me trouxe uma grande felicidade. Meus olhos buscam pontos ao horizonte, eram pequenas ilhas que alguns se aventuravam a chegar de barco. Recordo também da água cristalina, no qual conseguia ver os peixes nadando ao meu lado, realmente ficou gravado em minha memória. Talvez seja por isso que toda propaganda que vejo com mar me traz uma boa sensação. E você, se recorda de alguma experiência?

banner clique
The following two tabs change content below.

Eduardo Silva

Apaixonado pela vida e suas surpresas, adora uma boa conversa. Especialista em Planejamento Comercial, é palestrante em negociação e vendas.