Já sabemos que nos últimos anos, alguns gadgets mudaram a nossa forma de trabalhar, comprar, jogar e viver. Tablets, SmartTVs, relógios inteligentes e principalmente os smartphones, modificaram muito o nosso comportamento.

Voltando um pouco no tempo, na época das ligações de 3 segundos (para quem não lembra, as chamadas de até 3 segundos não eram tarifadas) e o famoso joguinho Snake, você imaginaria que existiria um device que você poderia acessar redes sociais, tirar fotos, assistir vídeos, ouvir música, jogar, navegar na web, deixar de fazer ligações para mandar um whatsapp, que não conseguiria ficar longe dele por mais de algumas horas (que viraria até uma doença: Nomophobia) e tudo isso dentro do seu bolso?
snake
E se você pensa que eu to exagerando, me diga com quem você passa mais tempo: Com seu smartphone ou com seu melhor amigo? Ou ainda, com seu smartphone ou com sua família? Você olha pra alguém por mais de 150 vezes no mesmo dia (tirando aquela paixão avassaladora)? Então, essa é a média de visualizações na central de notificações dos usuários.
Quer mais? A Nomophobia já atinge 66% das pessoas que possuem smartphones no Reino Unido, e 33% delas preferiam ficar sem sexo do que ficar sem seu melhor amig.. ops! Celular. Nos EUA, 37% dizem que os dispositivos influenciam no trabalho e no Brasil, o companheiro inseparável está sempre por perto principalmente nas filas, antes de dormir e logo após acordar.A grande pergunta que fica no ar é saber como a maioria das empresas ainda não enxerga o mobile como um canal de comunicação com o cliente ou pensa em usá-lo como estratégia de marketing. Ouço muito que “A TV atinge muita mais gente”, mas pra ficar uma pulga atrás da orelha, não se esqueça que até o brasileiro já passa mais tempo no celular do que assistindo TV.
Mas e ai, como vai seu melhor amigo?

banner clique
The following two tabs change content below.

Arthur Castro

Respira Mobile e inovação. Sempre conectado com algum iGadget, é exemplo vivo dessa geração "alguma letra". Além de escrever aqui e em outros blogs, é palestrante e passa os dias criando apps.