Sábado foi um dia de aprendizado, estratégias e inovação. Realizamos o workshop “Inovação & Canvas – Criando Negócios Inovadores”, em Mogi das Cruzes, com Rodrigo Fukunaru. Vou contar um pouquinho do que aconteceu por lá.

O astro do dia era o Canvas. Porém,  como todo astro, ele foi última atração. Metade do dia foi dedicada a uma rica introdução sobre plano de negócios x modelo de negócios, equipe multidisciplinares x interdisciplinares, além de muitas ferramentas de gestão de tempo, negócios e equipes.

Antes de entrar no assunto “Canvas”, Fukunaru introduziu de forma efetiva conceitos de inovação e tirou a galera da zona de conforto, fazendo colocações que os fez repensar a forma de gerir suas empresas e até suas próprias vidas.

“Todo gerenciamento visual visa tirá-lo da zona de conforto”, “Não vendemos mais produtos ou serviços, vendemos experiências”, “Pare de pensar em uma ideia, coloque-a em prática”, “Dentro das empresas só existem perguntas, você precisa conversar com o seu público para entender as respostas”,”Você não precisa ser ótimo para começar, mas precisa começar para ser ótimo”… (no twitter, usamos a #canvasIdeia)

Depois do almoço, foi dado início a parte prática do workshop, inclusive, praticamente 60% do dia foi prático.

Dois grupos foram criados e a co-criação iniciada. Discussão sobre problemas sociais, familiares, carreira e empresas resultaram em um desafio estratégico a ser trabalhado.

Este desafio levou a construção do Canvas com a orientação de Fukunaru. No final, os grupos apresentaram seus projetos com desenho, storytelling e até um vídeo saiu de um deles.

O dia foi fantástico! Além do conhecimento e networking, muita inspiração aos participantes para que aplicassem tudo isso à suas carreiras, empresas e ideias.

Criamos um álbum em nossa fan page com todas as fotos do dia, dê uma passadinha por lá clicando aqui!

Precisamos agradecer algumas pessoas em especial:

Equipe La Verrie, vocês foram incríveis! Muito obrigado pela acolhida, carinho e pelo serviço nota mil.
Leandro Sérgio e Eduardo Prado, pelo apoio e ajuda na divulgação. Priscila Kähler, pela parceria de sempre.

Isso foi apenas um pouquinho do que rolou. Se você gostou da proposta e gostaria que o workshop fosse realizado em  sua cidade, complete o formulário abaixo! ;)

banner clique
The following two tabs change content below.
Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.