“Os clientes não podem sempre dizer o que eles querem, mas eles podem sempre lhe dizer o quê está errado.” Carly Fiona

#1 – Entre as 10 profissões que estarão em alta em 2014, as 3 primeiras envolvem marketing!

Segundo a revista época negócios, a profissão que estará mais em alta em 2014 é a que envolve marketing digital. Não é a toa que essa área é a mais promissora nesse novo ano. Veja a reportagem.

#2 – 2014 será o ano do TUDO ON- LINE!

Mais consumidores on-line, novos e-commerce, e-cursos e infoprodutos comandam o mercado e ainda tem muito espaço para crescerem. Além disso, a classe C está chegando com peso no mundo on-line. E isso tudo pede, e muito, marketing de relacionamento!

#3 – Teremos carnaval, Copa do Mundo e eleições. Tudo isso sofrerá impacto das mídias e redes sociais e afeta nossos trabalhos!

Todos sabem que o Brasil só funciona depois do Carnaval, que esse ano é em março, em junho tem a Copa e outubro às eleições… Juntaram todos os itens “explosivos” em um ano e com breves intervalos. Não bastasse isto, as empresas ainda tem que achar uma brecha para reter a atenção do cliente. Não vão faltar ações de marketing nas ruas e interações on-line.

#4 – Marketing de momento – O cliente vai exigir cada vez mais e rápido

Queremos cada vez mais atendimento personalizado. Empresas como a Amazon foram pioneiras usando a Internet e”cookies” para personalizar suas mensagens do site e marketing. Clientes online não vão se contentar com nada menos do que uma experiência de compra agradável e informativa. As pessoas querem valor e reconhecimento e não somente preço. Os clientes se preocupam com o preço, mas eles também querem valor. Eles também querem ser recompensados e reconhecidos por ser um cliente fiel.

#5 – Cada vez mais as pessoas usarão o marketing para o lado pessoal e relacionamentos

Um bom exemplo disso é o quanto as pessoas estão investindo em marketing pessoal e marketing de carreira. Tenho parceiros com negócios quase que exclusivos nessas áreas.  Como dica, se tiver interesse, sugiro que baixe um e-book sobre carreira gratuito aqui, o ebook fala de forma clara, objetiva e prática de 10 dicas para turbinar a sua carreira em 2014. Não ganho 0,01 centavo com isso nem é meu, mas é muito bom! Por isso recomendo.

#6 – Mobile marketing vai crescer e muito

O Brasil é o 4º país do mundo em número de smartphones. Mais de 70 milhões de aparelhos, e cada dia mais e mais pessoas estão on-line 24 horas por dia com o smartphone a tira colo. Vai rolar muito e-mail marketing, muitas vendas e muita interação via móbile. As empresas ainda estão fazendo testes e melhorando os aplicativos.

Qual a sua tendência sobre marketing para 2014?! Comente abaixo…

Anderson-Wenningkamp

banner clique
The following two tabs change content below.

Anderson Wenningkamp

Consultor especialista em Marketing de Relacionamento (CRM) desde 2007. Fundador da CicloCRM, empresa especializada em consultoria de Marketing Digital. Acredito que todos podem fazer um excelente relacionamento com clientes e pretendo revolucionar a maneira como as empresas se relacionam.