O encontro entre um ‘sonho’ e um ‘anjo’ não tem como ser ruim. Melhor ainda seria encontrar um anjo real com este fardo de realizador de sonhos, não é mesmo?

Os investidores anjo começaram nos Estados Unidos e agora crescem no Brasil em busca de ideias inovadoras. Mas que ideias inovadoras são essas?

investido anjoSegundo pesquisa realizada pela organização Anjos do Brasil, as áreas com maior interesse são de TI, aplicativos para smartphone, saúde e e-commerce. No entanto, não são apenas as tendências que farão da sua ideia uma boa ideia.

O que os investidores anjo buscam são empreendedores que entendam de seu negócio e, mais do que isso, com que eles se identifiquem. Antes de apresentar seu plano de negócios para qualquer pessoa, certifique-se de que ele tem interesse pelo assunto. Não é questão apenas de ter mais chances de conseguir, mas sim de prosperar sobre a ideia em si, pois será feita uma parceria em que conselhos e pitacos devem ser considerados e bem-vindos.

No Brasil, existem cerca de 6300 investidores anjo, segundo a mesma organização citada acima. Pode parecer pouco, mas a maioria diz ter dificuldades, principalmente, em descobrir as boas ideias. Fora este fato, 80% são ‘invisíveis’, ou seja, são receptivos e estão esperando que você busque por ele.

Ser empreendedor em um país com tantas empresas carentes em gestão de pessoas é um sonho de muitos. Por isso, os investidores anjo existem e estão entre nós para investir bons números em nossa start up, mas se ela realmente puder ser um sucesso.

Os sonhadores empreendedores devem ter os pés no chão, fazer planos de negócios bem aprofundados, buscar capacitação, procurar lacunas no mercado e ter encontrado seu público. Após este passo, é preciso ir atrás, talvez esta seja a ‘mágica’ mais eficaz para fazer o anjo aparecer!

Jussara Coutinho

banner clique
The following two tabs change content below.

Jussara Coutinho

Jornalista com experiência em e-commerce e mídias digitais. Adora falar sobre comportamento e encontrar pessoas que discordem dela com bons argumentos.

Latest posts by Jussara Coutinho (see all)