Como reforçar a personalidade e a essência das marcas? Como proporcionar que o público sinta a essência da sua marca na pele? Para essa pergunta existem diversas respostas e, uma delas pode ser através da experiência de marca. Foi nessa alternativa que a Heineken apostou para fortalecer (ainda mais) a marca.

Inovador, aventureiro, jovem, inusitado, são alguns adjetivos que caminham juntos da marca. Para explorá-los, a Heineken pensou (e agiu) de forma criativa e envolveu o público efetivamente na ação.

A ação consistia em uma “troca de destinos”. Uma roleta, a Departure Roulette, foi colocada no Aeroporto JFK, em Nova York acompanhada de representantes da marca com o objetivo de abordar viajantes e convencê-los a saírem de suas zonas de conforto cancelando suas viagens e embarcando em um destino desconhecido escolhido aleatoriamente pela roleta. Pode parecer loucura, mas pessoas com destino e programação bem definidos trocaram suas confortáveis viagens para viver a experiência que a marca lhes oferecia e sentir a essência criativa, aventureira e inusitada da marca de fato.

Loucura ou não, a Heineken aproximou possíveis consumidores com a marca fortalecendo sua essência na prática!
Você, como pessoa, toparia o desafio? E você como marca, o que tem proporcionado de experiências para seus clientes?

Veja os vídeos da ação abaixo:

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Mariana Melissa

Gestora de pessoas e Coordenadora de projetos at Ideia de Marketing
Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com