Infográficos, números, cases… O mobile é o “assunto do momento”, e todo dia novas informações chegam até nós de várias maneiras. Você já ouviu falar da Matriz So-Lo-Mo-Pi? Então Conheça os pilares do Mobile: Social, Local, Mobile e Picture.

SO-LO-MO-PI

Social

Não é segredo para ninguém o sucesso das redes sociais. Difundida desde os mais novos até a terceira idade, a rede social mais utilizada, o Facebook, tem diariamente, mais acesso via mobile do que por desktop. Sem contar que o Brasil é o país que mais acessa as redes sociais por smartphones.

Local

O ser humano necessita compartilhar! E principalmente com o aumento da base dos smartphones e o sucesso de aplicativos como Foursquare e Kekanto, é possível observar que a Geolocalização já é parte do dia-a-dia das pessoas, seja dando um check-in em um restaurante, olhando as dicas desses locais, ou mesmo utilizando apps como o Google Maps e o Waze para saber qual caminho é o mais rápido. Aos empresários, uma excelente oportunidade de mapear o comportamento do seu consumidor.

Mobile

Responda as perguntas: Quanto tempo você consegue ficar sem seu celular? Quando assiste TV, onde você mais clica, no controle ou no seu smartphone/tablet?

No Brasil, já temos mais smartphones do que pessoas na Austrália, e consumimos mais mídia mobile do que a Alemanha. Acha pouco? Até o final do ano teremos mais de UM BILHÃO de smartphones no mundo.

Picture*

Nos últimos anos, notei que o “Efeito Instagram” contribuiu pra esse novo pilar. Filtros, molduras, apps e uma explosão de compartilhamento de imagens.

Se antes era necessário esperar até o outro dia pra ver as fotos daquela festa que você foi, hoje os registros são instantâneos e uma das frases mais faladas é: “vou postar no Instagram”.

Se você olhar ao seu redor, vai ver que o Facebook fica mais visual a cada atualização, que os apps de fotos estão cada vez mais populares (Mobli, Flickr, Tumblr…), e para completar, diariamente o iPhone tira mais fotos que qualquer outra câmera do mundo. Veja o vídeo feito pela Apple que destaca a popularidade fotográfica do iPhone:

Arthur De Castro

banner clique
The following two tabs change content below.

Arthur Castro

Respira Mobile e inovação. Sempre conectado com algum iGadget, é exemplo vivo dessa geração "alguma letra". Além de escrever aqui e em outros blogs, é palestrante e passa os dias criando apps.