Quando falamos sobre engajamento a primeira coisa que vem em nossa mente é curtir ou compartilhar, certo?
Podemos acreditar que pessoas engajadas são aquelas que interagem com nosso site, facebook ou twitter, mas estaríamos ligeiramente enganados em acreditar que isso basta.

Engajamento tem a ver com uma etapa de um processo maior, atrair pessoas, fazer com que elas interajam com a página ou site e, depois isso tudo, resulte em conversão/compra.

Facebook_LikeO adjetivo engajado significa comprometimento com algo, alguma causa ou empenho e não pode ser considerado como uma métrica isolada de resultados.

Curtir ou compartilhar não pode ser considerado engajamento efetivamente e sim, um participar. Isso é importante porque pode ajudar no relacionamento com o cliente, mas não pode ser considerado como fim.

Atrair pessoas e ver “engajamento” é muito bacana, mas se não levar ao resultado, de que vale a curtida? O maior exemplo disso são postagens que precisam de X curtidas para acontecer algo e no final? Nada! É apenas uma brincadeira. Existem muitos fãs que curtem, compartilham e nem ao certo sabem o que estão fazendo. No final das contas precisamos converter leads em clientes. Gerar negócios para a empresa. Para qualquer que seja sua ideia deve existir um resultado.

A moda agora é a compra de um falso engajamento pelas empresas nas redes sociais. Essa estratégia pode dar certo, atrair muitas e muitas pessoas para o site ou página, mas pergunto: como fica a conversão? É preciso muito mais que curtir/compartilhar para que se tenha um consumidor engajado!

Devemos atrair as pessoas certas para nosso negocio! Precisamos descobrir e compreender a real necessidade que o seu futuro cliente possui.

Identificar como podemos ajudar esse consumidor é outra etapa que deve ser levada em conta. A empresa deve ser útil e trazer algo relevante por um longo tempo. Saiba diferenciar sonhos de necessidades e em que momento um ou outro pode ajudar a gerar conversão para seu negócio.

Um bom trabalho de conversão tem início em uma estratégia que atraia as pessoas certas, dê a elas um bom conteúdo em um mundo de oportunidades que elas possam usar para crescer!  É fácil fazer alguém clicar no botão curtir, difícil é fazer o consumidor defender a a marca!

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Anderson-Wenningkamp

 

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Anderson Wenningkamp

Consultor especialista em Marketing de Relacionamento (CRM) desde 2007. Fundador da CicloCRM, empresa especializada em consultoria de Marketing Digital. Acredito que todos podem fazer um excelente relacionamento com clientes e pretendo revolucionar a maneira como as empresas se relacionam.