Quem de vocês nunca comprou um produto na internet e ficou contando os dias, ansioso para ele chegar? Aposto que a grande maioria! Fazer compras pela internet nunca foi tão acessível. As facilidades e a comodidade geradas pelo mercado do e-commerce são os principais atrativos para os consumidores.

ecommerceOutro dia estava assistindo uma palestra do Tiago Luz, da InfraCommerce, e uma das coisas que  me chamou atenção foi a questão das empresas não apenas entregarem um produto, como também podem fazer agrados ao seus clientes. Seja um cupom de desconto, um brinde, ou até mesmo um recadinho escrito à mão –  são pequenos gestos que fazem, nós consumidores, nos sentirmos especiais.

Há poucos dias realizei a compra de dois livros pela internet e quando chegaram, um deles, de capa dura, estava com uma das quinas da capa danificada. O detalhe era pequeno, e de certa forma, com o grande desconto que ganhei no livro, resolvi relevar. Não reclamei, mas com certeza o momento mágico de receber o produto, não foi tão mágico assim.

Engraçado como pequenos detalhes podem estragar esse momento ou fazer com que ele seja infinitamente mais especial do que estávamos imaginando. Acho que fica uma reflexão, tanto para grandes quanto para os pequenos donos de lojas virtuais. O que vocês estão fazendo para agradar seus consumidores? Descontos? Entregas no prazo? Isso é pouco. A grande maioria já faz isso. Chegou a hora de pensar além disso: o que eu posso fazer para conquistar ainda mais o meu consumidor e fazer com que ele volte para comprar no meu site?

E vocês leitores, donos ou gerenciadores de site de compra, o que estão fazendo para conquistar seu público? Compartilhe sua experiência com a gente!


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Mariana-Zocratto

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