A experiência e o aprendizado nos ajudam a amadurecer e entender cada vez mais o mercado.

Responsabilidade, equipe, atenção, conquistas, sucesso….

Cada vez mais cedo estamos assumindo responsabilidades, fazendo parte (quando não fazendo a gestão) de equipes, nos atualizando pra sempre estarmos ligados a novas tendências e ferramentas e preparando territórios para as conquistas e reconhecimentos, que podem até tardar, mas não falham. Nesse contexto, alguns ditados que escutamos desde pequenos acabam fazendo tanto sentido que parecem feitos para determinados momentos. Selecionei 4 deles para ilustrar melhor os ensinamentos sobre carreira que pude extrair:

carreira

“Um olho no burro, outro no cigano”

Muitas oportunidades surgem quando menos esperamos e se quer imaginamos. Atenção aos detalhes é fundamental, porque identificar e aproveitar essas chances podem colaborar para a conquista de objetivos.

“É errando que se aprende”

Não pense que tudo será fácil na sua carreira. Algumas vezes você precisará assumir responsabilidades mesmo sem estar preparado, e, naturalmente poderá se precipitar e até mesmo falhar. Mas tudo isso faz parte do processo. A experiência e o aprendizado nos ajudam a amadurecer e entender cada vez mais o mercado.

“Uma andorinha só não faz verão”

Uma equipe bem montada e unida faz toda a diferença. A montagem de uma time de sucesso não acontece da noite pro dia. Mas quando as habilidades passam a ser somadas e caminham em harmonia, o caminho para o sucesso fica cada vez mais visível.

“Depois da tempestade, vem a bonança”

Momentos complicados, dúvidas, anseios, todos nós temos. É normal passarmos por situações que podem nos abalar, mas precisamos ter confiança em nós mesmos e superar obstáculos. O caminho rumo ao sucesso não é rápido, mas com dedicação ele chega. Acredite em você!

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

Arthur De Castro

 

banner clique
The following two tabs change content below.

Arthur Castro

Respira Mobile e inovação. Sempre conectado com algum iGadget, é exemplo vivo dessa geração "alguma letra". Além de escrever aqui e em outros blogs, é palestrante e passa os dias criando apps.