Anderson Wenningkamp

Consultor especialista em Marketing de Relacionamento (CRM) desde 2007. Fundador da CicloCRM, empresa especializada em consultoria de Marketing Digital. Acredito que todos podem fazer um excelente relacionamento com clientes e pretendo revolucionar a maneira como as empresas se relacionam.

8 thoughts on “Os tipos de CRM para uma estratégia eficiente

  1. Trabalho no setor comercial e Mkt desde 1998 e sugiro que quando forem falar sobre qualquer assunto, para que se obtenha maior relevância, é bem importante repassar alguns links de referências, nesse caso de exemplos de ferramentas de CRM seria uma excelente forma de mostrar um conhecimento mais profundo do que está sendo tratado.

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    Anderson Reply:

    Olá Frederico, obrigado pelo seu comentário. A participação dos leitores é fundamental para o Ideia de Marketing. Neste caso como foi um artigo inicial e mais conceitual sobre os tipos evitei de abordar as inúmeras ferramentas de CRM que existem. Em um próximo artigo vou colocar mais referências pode deixar!

    Mais uma vez obrigado pelo comentário e manda ver no Relacionamento com clientes!

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  2. Ótima introdução ao CRM, espero acompanhar os demais artigos!

    Gostaria de recomendar o OrganizeCRM, é um CRM brasileiro que tem me ajudado muito, visto que os grandes sistemas de CRM tem foco em empresas de maior porte. O OrganizeCRM é um ótimo CRM Operacional para freelancers e pequenos times:

    https://organizecrm.com

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  3. Qual o objetivo estratégico do CRM?

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    Anderson Reply:

    O próprio termo já nos ajuda a entender um pouco Bruna, Gestão e Relacionamento COM os clientes!

    Saber quem são os clientes, o que querem, como querem… de uma forma simples é entender e antecipar a necessidade do cliente! Quem chega primeiro leva…

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  4. Boa noite. Gostaria de saber o valor e benefícios das práticas de gestão do conhecimento no projeto de empreendedorismo e aplicação de uma estratégia CRM”

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